Connect with us

Alegrete do Piauí

Câmara Municipal de Alegrete do Piauí aprova três Requerimentos e um Projeto de Lei

Publicado

em

A Câmara Municipal de Alegrete do Piauí realizou, na última sexta-feira, 19, no plenário Justino José de Oliveira, mais uma sessão ordinária da atual legislatura, presidida pelo vereador Manoel João Ramos (PRTB), presidente da mesa diretora da Casa.

Na ocasião foram aprovados três Requerimentos e um Projeto de Lei. O primeiro foi o Projeto de Lei nº 244\2017, de autoria do Presidente casa, que dá nome a uma rua do município.

No 1º artigo do projeto contém a seguinte redação: fica denominado de Rua Ildelfonso Manoel Ramos, a travessa das Ruas, São Sebastião, São Pedro, São Miguel, Santo Antônio e Cesário Ribeiro Leal e em paralelo com a Rua 13 de maio no Bairro Bela Vista.

O vereador presidente Manoel João Ramos fez ainda um requerimento direcionado ao Poder Executivo reivindicando a construção de calçamentos em paralelepípedos nas Ruas, Benjamim Paracampos no Centro, na rua Ildefonso Manoel Ramos no bairro Bela Vista, além da ampliação de calçamentos das ruas, São José, João Manoel Ramos no bairro Cruzeiro e Rua 13 de maio no bairro Bela Vista.   O Requerimento foi apresentado, discutido e aprovado.

“Seu Manel” ressaltou que os calçamentos geram qualidade de vida aos moradores, oportuniza melhor trafegabilidade de veículos e pedestres. O vereador justificou ainda que os moradores sofre com acumulo de água durante o período chuvoso, poeiras no verão, e que trata se de um anseio comunitário e um sonho das famílias a serem agraciados, uma vez que ameniza os transtornos causados pela ação do tempo. O requerimento foi apresentado, discutido e aprovado.

Publicidade

Ainda durante a sessão foram aprovados dois Requerimentos de autoria do vereador Manoel Roberes de Alencar Ramos – “O Bel Ramos” -PSB, o primeiro Requerimento de n° 07 /2017, o parlamentar solicita ao prefeito municipal à construção de uma Quadra Poliesportiva na Localidade Alegrete Velho, zona rural de Alegrete.

Na justificativa o vereador ressalta que a construção pública é de extrema relevância social para a referida comunidade, uma vez que proporcionará aos mesmos a criação de novas opções de atividades esportivas como também de lazer, criando condições de superação das dificuldades e fortalecendo as características esportivas. A quadra servirá também como incentivo para os jovens que ainda não praticam o esporte.

No segundo requerimento o vereador reivindica à construção de uma Praça equipada com Academia Pública no Bairro Bela Vista, na justificativa, o vereador Bel Ramos alega que os moradores do bairro geralmente tem que se deslocar para outros bairros da cidade para a prática das atividades físicas e ressalta que a mesma irá proporcionar o bem estar social, com uma área de lazer para o desenvolvimento físico e mental de todos. Sem contar com uma ótima aparência visual e permitirá na Praça reunir amigos, familiares para conversar, descontrair e fazer as atividades físicas.

Além do presidente, a sessão contou com a presença dos outros oito vereadores, Erasmo de Araújo Lima (PSC), Constâncio Nicolau Ramos (PP), Claudilto Rodrigues Ramos (Cláudio do Milton- PT), Manoel Roberes de Alencar Ramos (Bel Ramos – PSB), Paulo Lucemberg de Alencar (PT), Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP), Firmino Pedro de Sousa (PSD) e Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS