Connect with us

Alegrete do Piauí

Conselho tutelar de Alegrete do Piauí promove caminhada em alusão ao dia 18 de maio

Publicado

em

O dia 18 de maio é marcado nacionalmente como sendo o dia de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Diversos órgãos que trabalham diretamente com os menores promovem atividades alusivas ao combate desse tipo de exploração durante o 18 de maio.

O Conselho Tutelar de Alegrete do Piauí em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Cultura e CMDCA promoveram uma caminhada alusiva ao 18 de maio, o intuito era mobilizar a população  de forma geral sobre os perigos e as formas de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A concentração inicial aconteceu as 15:30 em frente ao conselho tutelar da cidade e depois saíram em caminhada pelas ruas do município e se encerrou em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima. O momento ainda contou com apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Assistência Social e apresentações artísticas da companhia artística Alê Dance da secretaria municipal de Cultura.

A psicóloga do CRAS Vanessa Macedo, que acompanhou e ajudou na organização da caminhada, fez uma avaliação positiva a cerca do evento, e destaca que ações como esta são necessárias para combater esse tipo de violência contra os menores. “Temos que conscientizar, mobilizar toda a população, informando sobre os tipos de violência, onde que elas acontecem, então a promoção dessa consciência é através da informação. Além de informar as crianças de como elas devem se proteger em relação ao seu corpo, destacando o que é privado ou não, toda  a sociedade é responsável por dar auxílio e suporte para as crianças”, destacou a psicóloga.

O presidente do Conselho Tutelar de Alegrete do Piauí que é um dos principais idealizadores e organizadores da caminhada, ele destaca a importância de mobilizações como essa, serem desenvolvidas em âmbito municipal. “Estamos percebendo casos, principalmente em nossa cidade envolvendo crianças, e nós conselheiros, membros da secretaria de assistência social e de cultura, devemos nos mobilizar para tentar amenizar, para que esses casos não se alastrem em nossa cidade. Não podemos permitir que esses atos aconteçam em nossa frente e que a gente não faça nada”, falou o conselheiro tutelar.

Publicidade

Além do presidente do conselho tutelar Anderson Ramos, estiveram presentes os demais conselheiros Josiel Alves, Albia Régia, Justina Pereira, Pedro, Rafaela, o secretário de cultura Iago Sousa, a assistente social Elaine Ribeiro e demais membros que compõe a gestão do prefeito Márcio Alencar (PT).

_Acompanhe todas as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS