Connect with us

Alegrete do Piauí

Cultura realiza avaliação interna com alunas das aulas de ballet clássico em Alegrete do Piauí; fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente o secretário Iago Sousa, realizou na tarde da última quinta-feira, 10, mais uma avaliação interna para cerca de 14 alunas do Pré-ponta, que fazem parte de um grandioso projeto desenvolvido de forma gratuita; a dança clássica, mais especificamente o ballet.

As aulas são ministradas pelo renomado professor de dança, Igor Nogueira, que há mais de dez anos atua como professor de ballet, sendo proprietário da Studio I, em Araripina-PE e tem o acompanhamento da professora de dança Patrícia Sousa.

Segundo Igor, os testes são realizados a cada dois meses com as alunas que mais se destacam num universo de 60 bailarinas atendidas pela Cultura e busca avaliar diversas técnicas que envolvem desde passos do ballet, higiene pessoal, estudo, entre outros.

“Trata-se de uma avaliação qualitativa de nossas alunas, bem como avaliação de metodologia e didática desenvolvidas em sala de aula. Essa avaliação é um diferencial, já que podemos acompanhar a evolução das garotas, além de funcionar como um controle de qualidade da metodologia aplicada pelas aulas da cultura”, disse.

A avaliação contou com a presença do secretário, Iago Sousa, que acompanhou de perto a evolução das meninas. “Elas ficam nervosas, com medo de esquecer ou não saber fazer os passos exigidos pelo professor, são avaliadas nos estudos, na higiene pessoal e mostram se num desenvolvimento total; estive a conversar com elas que não desistam que lutem para serem verdadeiras bailarinas”, disse acrescentando que as garotas tem a oportunidade de vivenciar momentos culturais que permeiam a vida social e profissional, “ a Cultura promove o desenvolvimento social e transformam a vida das nossas crianças e adolescentes”, pontuou.

Durante a avaliação a emoção toma de conta das adolescentes que demonstram satisfação e o sonho de ser bailarinas sendo concretizados. As mamães e os papais também estão com total alegria diante da materialização de algo que antes era visto como um conto de fadas.

Publicidade

A aluna Clarisse sempre quis participar das aulas de Ballet. Agora participando do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Alegrete, ela fala da felicidade de ver seu sonho se tornar realidade em uma região que não é comum esse tipo de dança. “É muito bom participar destas aulas, um aprendizado enorme que me faz feliz”, disse.

As alunas que integram o grupo Pré-Ponta e participaram da avaliação são: Layla (Nova Monitora), Tayla, Maria Heloisa, Gabriela, Clarisse, Camila, Elaine, Adrícia, Ladylara, Manoela, Mariana, Phyetra, Maria Rita, Ester e Eva Girardely.

Veja mais fotos:

            

Fotos: Arquivo da Secretaria Municipal de Cultura e professor Igor Nogueira

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS