Cultura realiza avaliação interna com  alunas das aulas de ballet clássico em Alegrete do Piauí; fotos
Publicado por: | Data: 11/08/17

Cultura realiza avaliação interna com alunas das aulas de ballet clássico em Alegrete do Piauí; fotos

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente o secretário Iago Sousa, realizou na tarde da última quinta-feira, 10, mais uma avaliação interna para cerca de 14 alunas do Pré-ponta, que fazem parte de um grandioso projeto desenvolvido de forma gratuita; a dança clássica, mais especificamente o ballet.

As aulas são ministradas pelo renomado professor de dança, Igor Nogueira, que há mais de dez anos atua como professor de ballet, sendo proprietário da Studio I, em Araripina-PE e tem o acompanhamento da professora de dança Patrícia Sousa.

Segundo Igor, os testes são realizados a cada dois meses com as alunas que mais se destacam num universo de 60 bailarinas atendidas pela Cultura e busca avaliar diversas técnicas que envolvem desde passos do ballet, higiene pessoal, estudo, entre outros.

“Trata-se de uma avaliação qualitativa de nossas alunas, bem como avaliação de metodologia e didática desenvolvidas em sala de aula. Essa avaliação é um diferencial, já que podemos acompanhar a evolução das garotas, além de funcionar como um controle de qualidade da metodologia aplicada pelas aulas da cultura”, disse.

A avaliação contou com a presença do secretário, Iago Sousa, que acompanhou de perto a evolução das meninas. “Elas ficam nervosas, com medo de esquecer ou não saber fazer os passos exigidos pelo professor, são avaliadas nos estudos, na higiene pessoal e mostram se num desenvolvimento total; estive a conversar com elas que não desistam que lutem para serem verdadeiras bailarinas”, disse acrescentando que as garotas tem a oportunidade de vivenciar momentos culturais que permeiam a vida social e profissional, “ a Cultura promove o desenvolvimento social e transformam a vida das nossas crianças e adolescentes”, pontuou.

Durante a avaliação a emoção toma de conta das adolescentes que demonstram satisfação e o sonho de ser bailarinas sendo concretizados. As mamães e os papais também estão com total alegria diante da materialização de algo que antes era visto como um conto de fadas.

A aluna Clarisse sempre quis participar das aulas de Ballet. Agora participando do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Alegrete, ela fala da felicidade de ver seu sonho se tornar realidade em uma região que não é comum esse tipo de dança. “É muito bom participar destas aulas, um aprendizado enorme que me faz feliz”, disse.

As alunas que integram o grupo Pré-Ponta e participaram da avaliação são: Layla (Nova Monitora), Tayla, Maria Heloisa, Gabriela, Clarisse, Camila, Elaine, Adrícia, Ladylara, Manoela, Mariana, Phyetra, Maria Rita, Ester e Eva Girardely.

Veja mais fotos:

            

Fotos: Arquivo da Secretaria Municipal de Cultura e professor Igor Nogueira

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Câmara Municipal entrega 20 títulos de Cidadania no 25º aniversário de Alegrete

A Câmara Municipal de Alegrete do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (28) a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania Alegretense. Ocasião dos 25 anos de Alegrete do

Alegrete do Piauí

Prefeito de Alegrete fala pela primeira vez após acidente com família

O prefeito do município de Alegrete, Márcio William Maia, falou pela primeira vez sobre o grave acidente que vitimou fatalmente o seu filho mais novo, Heitor Abraão de Sousa Alencar,

Blog do Iago

Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra sobre câncer de próstata em Alegrete

Visando ampliar e intensificar os esclarecimentos sobre a saúde do homem, a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (31)

DESTAQUES

Em Vila Nova Pastoral da Pessoa Idosa mobiliza idosos para o forró da melhor idade em pleno carnaval; veja fotos!

Na noite da última terça-feira de carnaval, 28, a Pastoral da Pessoa Idosa, da Igreja Católica de Santo Antônio, no município de Vila Nova do Piauí, movimentou o Ponto de

Alegrete do Piauí

Servidores em Educação de Alegrete farão manifestação nesta quarta-feira (15) contra a reforma da previdência

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Educação do município de Alegrete do Piauí, distante cerca de 383 km da capital, Teresina,  farão um protesto, na manhã desta quarta-feira (15),

GERAL

Padre Wagner divulga a programação da Semana Santa na Paróquia de Santo Antônio. Veja!

O padre Wagner Carvalho, pároco da Paróquia de Santo Antônio, divulgou a programação da Semana Santa, que acontece de 27 de março a o5 de abril. As celebrações serão realizadas