Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete, gestão do prefeito Márcio Alencar se destaca nos índices do IEGM, aponta TCE-PI

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou nesta terça-feira (03) os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) referentes ao exercício 2018. Os questionários foram aplicados entre 03 e 28 de junho do corrente ano.

_O IEGM:

O IEGM avalia a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, verificando as necessidades sociais. Em relação ao Índice do ano passado, o número de classificados como Gestão Efetiva cresceu mais de 100% – apenas 13 municípios conseguiram nota B, em 2018 (ano de referência 2017). O Índice leva em conta sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí na gestão do prefeito, Márcio Alencar, o Marcinho, se destacou ao alcançar altos índices como “B+” na Saúde, avaliada na faixa “Muito efetiva”, e, nota “B”, faixa denominada “Efetiva”, nos setores da Educação Municipal, Gestão Fiscal e Meio Ambiente.

Os resultados são frutos da dedicação do gestor do município juntamente com a sua equipe que realizam um trabalho participativo na administração, buscando sempre melhorias visando às necessidades sociais.

Publicidade

“Sempre falo que tenho a saúde e a educação como prioridade e busco através delas me dedicar ao município. Agradeço à todos que fazem parte da minha gestão pela dedicação, e ao povo pela confiança que sempre depositam em mim. Essa conquista para os alegretense é sinal de um trabalho feito pelos secretários e sua equipe. Vamos continuar fazendo trabalhando para alcançar novas metas”, relatou.

Com o resultado a União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação no Estado do Piauí (UNDIME-PI), através da dirigente em Educação na cidade de Água Branca e presidente Cleidimar Tavares, parabenizaram todos os municípios que atingiram indicadores A, B+ e B na Dimensão Setorial Educação. Dos municípios divulgados pela UNDIME Alegrete do Piauí está entre os 24 destaques. Veja o Banner:

O dados estão disponíveis no endereço eletrônico: https://tce.pi.gov.br/fiscalizado/iegm/infografico/

Matéria Relacionada: –Municípios do Vale do Itaim e Vale do Guaribas alcançam maior nota no IEGM, aponta TCE-PI


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS