Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete, Secretaria de Cultura abre matrículas e rematrículas para atividades de 2019; secretário destaca ações

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Cultura de Alegrete do Piauí estará com matrículas e rematrículas abertas nos dias 07 e 08 de março, no horário das 08h às 13h, para aulas de dança, ballet, ginástica, zumba, aeróbica e capoeira.

Os interessados devem efetuar as inscrições no Espaço Cultural, próximo ao CRAS, no horário de 8h às 13h, em Alegrete do Piauí.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Iago Sousa, neste ano serão ofertadas aulas de ballet com dois professores, além de ginástica, zumba, aeróbica, aulas de dança e capoeira.

“No intuito de fortalecer a cultura do município, há dois anos ofertamos aulas de ginástica, zumba e aeróbica, assim como também, aulas ballet, capoeira, e, também o forró dos idosos, sendo esse realizado uma vez por mês na sede do município”, pontuou Iago.

O secretário municipal de Cultura, afirmou que a novidade deste ano de 2019 é que serão realizadas aulas de ginastica, zumba e aeróbica também nos povoados Malhada Alta e Pocinhos objetivando facilitar o acesso às comunidades da zona rural.

Publicidade

Ações desenvolvidas

Dentre as atividades promovidas pela Secretaria de Cultura, o secretário, Iago Sousa, destacou algumas das diversas ações desenvolvidas durante a gestão nos últimos dois anos, com objetivo de fomentar à Cultura no município de Alegrete do Piauí.

“Podemos destacar outras ações realizadas como os dois encontros de cultura e o festival de dança em Alegrete, promovidos em conjunto com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura”, destacou Iago Sousa.

O gestor da pasta ressaltou que além dessas, outras ações foram desenvolvidas pela Secretaria de Cultura com apoio da Prefeitura Municipal como a participação dos alunos no Exu, em Vila Nova do Piauí, a participação das duas bailarinas da Companhia Artística Alê Dance, Patrícia Sousa e Érika de Sousa no Curso Intensivo de Baby- Class para Professores, realizado pelo Studio Dançarte na Academia de Dança de Goiânia, no Estado de Goiás e, também a academia da saúde e o Espaço Cultural onde funciona a sede da Secretaria Municipal de Cultura.

“Além das ações que foram citadas acima, sempre objetivando desenvolvimento cultural, teve a participação dos aluno no Exu, em Vila Nova do Piauí; a participação das bailarinas no Curso Intensivo de Baby – Class para Professores, realizado em Goiânia, no estado de Goiás, com apoio da gestão municipal do prefeito Márcio Willian Alencar e da Secretaria Municipal de Cultura. Além dessas realizações houve a reforma e ampliação dos dois espaços que é o Espaço Cultural onde funciona a sede da secretaria e da Academia da Saúde”, acrescentou Iago Sousa

Publicidade

No tocante às atividades para o ano de 2019, após o período de matrículas e rematrículas nos dias 07 e 08, as aulas terão início no próximo dia 11 de março (segunda-feira) totalmente gratuitas.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS