Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete, seis mil alevinos são distribuídos na Barragem de Pocinhos; ação foi viabilizada pelo vereador local

Publicado

em

A piscicultura na região de Pocinhos, zona rural do município de Alegrete do Piauí, ganhou um novo impulso nesta sexta – feira, 28.

A Prefeitura Municipal na gestão “Trabalho e Compromisso”, que tem à frente o jovem prefeito Márcio Willians Maia Alencar, atendendo ao pedido do vereador Mateus Vicente, distribuíram cerca de seis mil alevinos na Barragem de Pocinhos de Baixo.

Para o vereador Mateus Vicente, o pedido atendido pelo prefeito mostra a atuação do seu mandato como vereador e reforça o compromisso da gestão em sempre ofertar melhorias para a população.

“Essa distribuição de alevinos visa o bem de todos, tanto para o consumo familiar, quanto para uma possível comercialização dos peixes. A falta de chuvas na nossa região tem afetado a produção dos alevinos, mas o nosso esforço e do prefeito é grande, e, assim, reivindicamos e conseguimos essas espécies de alevinos que são tilápia, tambaqui e panga”, afirmou.

A entrega contou ainda com a presença do vereador Constâncio Ramos, que é presidente da Câmara. Em entrevista o chefe do legislativo falou sobre a ação. “Nosso agradecimentos ao prefeito Márcio pela atuação em todas as áreas. Parabéns também pela iniciativa do vereador Mateus Vicente. Fiz questão de acompanhar essa compra e a distribuição desses alevinos que serão muito uteis a população. É uma ação louvável que agrega valor à Barragem”, disse evidenciando que em breve vai ser feito um churrasco de peixes na referida barragem.

Publicidade

Por telefone o prefeito Marcinho, destacou que investir em ações como esta é necessário para o equilíbrio da relação homem e meio ambiente. “Com as poucas chuvas, nossos açudes, barragens e lagos, foram perdendo seus peixes. Cabe a nós enquanto gestão pública, considerando que a Barragem transbordou esse ano, fazer uma distribuição de peixes, para que venha fortalecer a agricultura familiar local”, disse o gestor.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS