Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete, vereador Mateus Vicente lança projeto de Curso preparatório gratuito para o Enem 2019

Publicado

em

Os candidatos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não possuem condições de pagar um cursinho pré-vestibular terão a oportunidade de participar de aulas preparatórias gratuitas em Alegrete do Piauí.

A iniciativa intitulada de ‘Pré-Enem Popular“, partiu do vereador Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP), que viabilizou junto ao deputado estadual Nerinho e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado, que tem à frente Igor Neri.

O projeto foi lançado oficialmente na noite desta sexta –feira, 13, durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Segundo o parlamentar, serão disponibilizadas cerca de 100 vagas para os estudantes de 1º ao 3º ano do ensino médio e também para as pessoas que estudaram nas escolas públicas da rede municipal de ensino e tem interesse em fazer o Enem e ingressar em um curso superior.

O processo será ministrado pelo Curso Cavalcante que atua há 6 anos no mercado ajudando milhares de alunos a transformarem seus sonhos em realidades através da educação.

No lançamento do projeto em Alegrete do Piauí, o professor Edvarton Cavalcante explicou como vai funcionar o curso.  “Para ingressar no curso, os alunos inscritos passarão por um mini – vestibular. Os 100 primeiros colocados estão automaticamente matriculados. Os alunos terão aulas presencias – dois domingos em cada mês – e acesso a plataforma online de vídeos aulas completas para o Enem. Para os alunos que não dispõem de internet 24h para ver o material da plataforma o curso oferta ainda um aplicativo, onde aluno ainda poderá baixar as vídeos aulas e acompanhar o curso como e onde estiverem”, disse Edvarton.

Publicidade

O início das aulas ainda não possui data definida, mas devem acontecer em maio. Em breve será divulgado o calendário de datas.

Em sua fala, o vereador Mateus Vicente agradeceu ao deputado estadual Nerinho, ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado, Igor Néri, ao prefeito Márcio Alencar, pelo apoio e principalmente a rede local de ensino, os professores e alunos presentes.

“Alegrete é uma cidade reconhecida em todos os setores. E os nossos alunos tem potencial. O que precisa é de investimentos e foi isso que fomos buscar com o Nerinho, com o Igor Néri e com o curso Cavalcante. Queria agradecer a todos os professores aqui presentes, que abraçaram essa causa junto comigo e com o Edvarton Cavalcante, nos apoiaram muito, e a gente fica muito agradecido pelo reconhecimento de vocês. Aos alunos que estão presentes aqui hoje, digo que já estive no lugar de vocês, sei o quanto é difícil essa preparação para o Enem, sei os percalços que vivenciam como pressão psicológica, pressão da prova, da família, o sonho de vocês de passaram em uma faculdade, eu sei o quanto isso é importante”, disse.

_Enem 2019:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no último dia 27 de fevereiro que as provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro em todo o Brasil. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 6 a 17 de maio.

Publicidade

No primeiro dia de provas serão testados os conhecimentos de Ciências Humanas, Linguagens e Redação. No segundo dia de exame haverá as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

_Vereador apresentou mais duas conquistas para o Povoado Pocinhos:

Durante sua fala na tribuna, o vereador Mateus Vicente, anunciou ainda a aquisição também junto ao deputado Nerinho de uma Academia Pública de Saúde, e a pavimentação poliédrica (Calçamentos) para o povoado Pocinhos, localizado a 10 km da zona urbana da cidade.

Em discurso, o parlamentar disse que foi eleito para o cargo e prometeu durante seu mandato trabalhar em favor do povo.

“Deus, e vocês, me colocaram nesse cargo, e quando eu gosto de dar promessa eu gosto de cumprir, e prometi que enquanto eu estivesse aqui eu ia trabalhar para a população de Alegrete do Piauí e é isto estamos fazendo. Certamente a Academia de Saúde e o Calçamentos trarão inúmeros benefícios para a população do referido povoado”, disse Mateus.

Publicidade

_Presenças:

Prestigiaram a referida sessão, o prefeito Márcio Alencar, o presidente da Câmara de Vereadores, Constâncio Ramos e os vereadores, Lucemberg Alencar (PT), Firmino do Pedro, Luís Carlos, Mateus Vicente, Seu Manel; Cláudio do Milton; Erasmo Araújo, o Diretor do Curso Cavalcante, Edvarton Cavalcante, o secretário de Cultura Iago Sousa, o ex – vereador Jair Ramos e a Diretora da Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar, Corrinha.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS