Connect with us

Alegrete do Piauí

Em audiência com a deputada Rejane Dias, prefeito Márcio Alencar busca melhorias para a saúde de Alegrete do Piauí

Publicado

em

O jovem prefeito do município de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar – o Marcinho, PT, como é conhecido, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 29, em Teresina, com a secretária da Educação piauiense, deputada federal Rejane Dias, onde participou do II Encontro de Gestores, que reuniu mais de trinta prefeitos do Piauí e contou com a presença do governador, Wellington Dias.

Na ocasião em que Rejane Dias, anunciou seu retorno à Câmara dos Deputados em outubro para destinação das emendas parlamentares, Márcio esteve a reivindicar custeios e melhorias para a saúde municipal da cidade alegria.

“Com as constantes quedas no FPM, precisamos buscar recursos nos órgãos estaduais para assim garantir o bom funcionamento da saúde de Alegrete; depois desta audiência, a deputada já incluiu o nome de nossa cidade, na lista de municípios que receberão emenda parlamentar para custeios e melhorias na saúde pública”, explica Marcinho.

Mesmo com toda a sua experiência em administração pública, estando em seu segundo mandato como prefeito, Marcinho alega que a crise financeira, tem refletido na gestão e está em busca de recursos e ações para manter o funcionalismo da Prefeitura.

Na próxima terça-feira, 03/10, o chefe do executivo alegretense, viaja para Brasília e junto com mais trinta e cinco prefeitos piauienses se reunirão com o Presidente da República, Michel Temer, no intuito de discutir sobre a possibilidade de retorno da Ajuda Financeira Municipal (AFM).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS