Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Brasília, prefeito Márcio Alencar tem audiência com o senador Ciro Nogueira e busca investimentos para Alegrete do PI

Publicado

em

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), esteve na capital federal, Brasília, nesta quinta-feira (25) cumprindo agenda administrativa onde segue na busca por importantes benefícios à população alegretense.

Ao lado do secretário municipal de Administração, o ex-prefeito Edilton Alencar, ‘Marcinho’ esteve pela manhã na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para tratar dos recursos referentes à merenda escolar, bloqueados por problemas administrativos de um antigo gestor. Tentando driblar este problema, a Prefeitura, desde o início do ano letivo de 2017, tem redobrado os esforços para, em tempo de grave crise financeira nos municípios, manter a merenda escolar aos alunos de toda rede local de ensino. A expectativa é de que a problemática seja agora sanada o quanto antes.

Na parte da tarde, o jovem prefeito esteve reunido com o senador Ciro Nogueira, com quem já vem tratando algumas demandas ao Alegrete através de emendas para este ano (2017) e o próximo (2018). Na reunião, o prefeito conseguiu articular junto ao presidente nacional do Partido Progressista, importantes investimentos no setor de abastecimento de água e habitação.

Após esta audiência, Márcio Alencar, que já atingiu uma marca história com a perfuração de quase 30 poços por todo município, deverá anunciar mais obras para sanar em definitivo a falta de água que assola a população de toda região, sobretudo após os cerca de 6 anos consecutivos de seca.

Com o apoio do senador, além dos investimentos em abastecimento de água, “Marcinho” também pretende, em breve, realizar o desejo de populares com ele compartilhado, oportunizando moradia aos que necessitam através de um programa habitacional de distribuição de casas em Alegrete.

Publicidade

“Nossa audiência foi para tratar de assuntos de extrema relevância para nossa população, afinal, água e moradia são essenciais à qualquer pessoa. As expectativas são boas e, confirmando a disposição do senador Ciro Nogueira em nos ajudar, teremos muito em breve ótimos investimentos na nossa cidade. Sabemos que os tempos são difíceis, a crise financeira é séria, as dificuldades de administração são muitas e por isso estou dobrando meus esforços para cumprir meu papel, batalhando atrás das nossas autoridades federais e estaduais na expectativa de ver um Alegrete melhor a cada dia, e nosso povo, certamente, mais feliz com uma vida digna e de qualidade como merecem”, afirmou o prefeito.

Também participou da reunião o prefeito Nonato Alencar de Francisco Macedo, município vizinho ao Alegrete.

Ascom 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS