Connect with us

Alegrete do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | Jovem alegretense se forma em Engenharia Civil

Publicado

em

A cidade de Alegrete do Piauí, distante 373 km da capital do Estado, se destaca a cada dia como um celeiro de profissionais formados nas mais diversas áreas do mercado de trabalho. Desta vez, o município acaba de ganhar um engenheiro civil – Iago Felipe de Carvalho, de apenas 25 anos de idade.

Estudante de escolas públicas do município, Iago é filho da professora Vilma, mais conhecida como “Preta”. E se tornou o mais novo engenheiro civil de Alegrete do Piauí. Ele ingressou seus estudos no Centro Universitário UNINOVAFAPI, na capital do Piauí, no ano de 2014, aos 20 anos de idade. Durante 5 anos, o jovem dedicou – se a realização do seu sonho, se tornar um Engenheiro Civil.

 

O sonho se tornou realidade na penúltima semana do mês de janeiro de 2019, em Teresina, quando aconteceu as solenidades de formatura do mais novo profissional.

As solenidades iniciaram – se no dia 22, com uma visita ao Conselho Regional de Engenheira e Agronomia – CREA-PI, onde os concludentes tiveram um encontro com o presidente do órgão, Ulisses Filho.

Publicidade

No mesmo dia ocorreu o descerramento da placa, momento em que os concludentes conheceram a placa do curso. No dia seguinte, 23 de janeiro, ocorreu a missa solene de formatura, realizada na Paroquia de São Cristóvão. Iago Felipe, na ocasião fez a leitura da mensagem final, emocionando a todos presentes.

No último dia de solenidades, 24 de janeiro, ocorreu a tão esperada colação de grau, realizada no Auditório Ipê, localizado na própria instituição em que Iago cursou a sua graduação. Na solenidade Iago recebeu o canudo simbólico, que representa o final de um ciclo, que durou 5 anos. Ao final da solenidade Iago teve outra surpresa, o vice-reitor da instituição anunciou ele como um dos alunos laureados da noite, pela obtenção do maior Índice de Rendimento Acadêmico, confirmando a dedicação e empenho que ele teve durante esses 5 anos, e como prêmio ele foi agraciado com uma bolsa de estudos para um curso de pós-graduação na instituição.

Estiveram presentes todos os seus familiares e amigos de Alegrete e Teresina.

E para encerrar a semana de solenidades, ocorreu a aula da saudade, realizada no dia 26 de janeiro, no Buffet Casa Tua. Um momento em que todos os concludentes puderam se divertir e ter o último momento de convivência em ambiente de sala de aula.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, Iago Felipe destaca que concluir o curso foi um desafio, mas que é gratificante. O mais novo engenheiro disse ainda que sente orgulho de ser filho de uma professora e ama sua cidade.

“Essa semana foi inesquecível, desde o primeiro dia até o último foi tudo incrível, e no final ainda receber a láurea acadêmica e uma bolsa de estudo de uma pós-graduação, só mostra o quanto eu me sinto realizado, pois ao final de 5 anos, 5 anos esses de dificuldades, de tristezas, alegrias e saudades, eu vi que valeu a pena deixar minha cidade, minha casa, minha família, meus amigos, para ir atrás do meu sonho. Sei que todos estão orgulhosos de mim, esse sentimento é único e prazeroso, e hoje sinto orgulho em dizer que sou Engenheiro Civil e sou de Alegrete do Piauí. E quero aproveitar esse momento para agradecer a Deus por todo que está acontecendo, agradecer as minhas duas mães, Preta e Aparecida, a quem sou eternamente grato, e agradeço a todos que me ajudaram diretamente ou indiretamente durante a minha caminhada”, disse.

Publicidade

A coluna Gente em Evidência, do Portal Cidades Na Net, parabeniza o mais novo engenheiro civil de Alegrete do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS