GENTE EM EVIDÊNCIA | Jovem alegretense se forma em Engenharia Civil
Publicado por: Iago Sousa | Data: 04/02/19

GENTE EM EVIDÊNCIA | Jovem alegretense se forma em Engenharia Civil

A cidade de Alegrete do Piauí, distante 373 km da capital do Estado, se destaca a cada dia como um celeiro de profissionais formados nas mais diversas áreas do mercado de trabalho. Desta vez, o município acaba de ganhar um engenheiro civil – Iago Felipe de Carvalho, de apenas 25 anos de idade.

Estudante de escolas públicas do município, Iago é filho da professora Vilma, mais conhecida como “Preta”. E se tornou o mais novo engenheiro civil de Alegrete do Piauí. Ele ingressou seus estudos no Centro Universitário UNINOVAFAPI, na capital do Piauí, no ano de 2014, aos 20 anos de idade. Durante 5 anos, o jovem dedicou – se a realização do seu sonho, se tornar um Engenheiro Civil.

 

O sonho se tornou realidade na penúltima semana do mês de janeiro de 2019, em Teresina, quando aconteceu as solenidades de formatura do mais novo profissional.

As solenidades iniciaram – se no dia 22, com uma visita ao Conselho Regional de Engenheira e Agronomia – CREA-PI, onde os concludentes tiveram um encontro com o presidente do órgão, Ulisses Filho.

No mesmo dia ocorreu o descerramento da placa, momento em que os concludentes conheceram a placa do curso. No dia seguinte, 23 de janeiro, ocorreu a missa solene de formatura, realizada na Paroquia de São Cristóvão. Iago Felipe, na ocasião fez a leitura da mensagem final, emocionando a todos presentes.

No último dia de solenidades, 24 de janeiro, ocorreu a tão esperada colação de grau, realizada no Auditório Ipê, localizado na própria instituição em que Iago cursou a sua graduação. Na solenidade Iago recebeu o canudo simbólico, que representa o final de um ciclo, que durou 5 anos. Ao final da solenidade Iago teve outra surpresa, o vice-reitor da instituição anunciou ele como um dos alunos laureados da noite, pela obtenção do maior Índice de Rendimento Acadêmico, confirmando a dedicação e empenho que ele teve durante esses 5 anos, e como prêmio ele foi agraciado com uma bolsa de estudos para um curso de pós-graduação na instituição.

Estiveram presentes todos os seus familiares e amigos de Alegrete e Teresina.

E para encerrar a semana de solenidades, ocorreu a aula da saudade, realizada no dia 26 de janeiro, no Buffet Casa Tua. Um momento em que todos os concludentes puderam se divertir e ter o último momento de convivência em ambiente de sala de aula.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, Iago Felipe destaca que concluir o curso foi um desafio, mas que é gratificante. O mais novo engenheiro disse ainda que sente orgulho de ser filho de uma professora e ama sua cidade.

“Essa semana foi inesquecível, desde o primeiro dia até o último foi tudo incrível, e no final ainda receber a láurea acadêmica e uma bolsa de estudo de uma pós-graduação, só mostra o quanto eu me sinto realizado, pois ao final de 5 anos, 5 anos esses de dificuldades, de tristezas, alegrias e saudades, eu vi que valeu a pena deixar minha cidade, minha casa, minha família, meus amigos, para ir atrás do meu sonho. Sei que todos estão orgulhosos de mim, esse sentimento é único e prazeroso, e hoje sinto orgulho em dizer que sou Engenheiro Civil e sou de Alegrete do Piauí. E quero aproveitar esse momento para agradecer a Deus por todo que está acontecendo, agradecer as minhas duas mães, Preta e Aparecida, a quem sou eternamente grato, e agradeço a todos que me ajudaram diretamente ou indiretamente durante a minha caminhada”, disse.

A coluna Gente em Evidência, do Portal Cidades Na Net, parabeniza o mais novo engenheiro civil de Alegrete do Piauí.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Candidatas do Miss Brasil encaram desafio de oratória e concurso anuncia fim do desfile de maiô

As 27 candidatas ao título de Miss Brasil 2019 seguem na rotina intensa do confinamento, em Campos do Jordão (SP), onde se preparam para a grande final, dia 9 de

NOTÍCIA DESTAQUE

Quatro municípios do Piauí recebem o sinal do Programa Internet Para Todos

O Ministro Gilberto Kassab (PSD) implementou nesta quarta-feira (25) o Programa Internet Para Todos no município de União, ao norte do Piauí. A cidade é a primeira do Estado e

NOTÍCIA DESTAQUE

JAICÓS | Após cinco dias paralisado, Banco do Brasil volta a operar normalmente

Após cinco dias, técnicos da operadora de telefonia Oi realizaram na tarde desta terça-feira, 10, o serviço de reparo nos cabos de fibra ótica que haviam sido danificados na última