Connect with us

Alegrete do Piauí

Gerente da Previdência Própria de Alegrete participa de reunião do TCE-PI em Teresina

Publicado

em

O Gerente da Previdência Própria do Município de Alegrete do Piauí, George Oliveira, participou, na manhã desta terça-feira (7), de uma reunião na Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, sobre as novas regras e procedimentos que devem ser adotados no RPPS – Regime Próprio de Previdência Social.

A presidente da Comissão, conselheira Lílian Martins, explica que a reunião tem por finalidade informar os prefeitos e gestores dos RPPS das novas regras e exigências criadas para a gestão da previdência dos municípios. Uma dessas exigências é que os municípios devem informar na prestação de contas os parcelamentos e pagamentos do RPPS, sob pena de terem as contas bloqueadas.

A reunião contou com a presença de 46 prefeitos, do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, do presidente da Associação de Municípios do Médio Parnaíba (AMPAR), Júnior Carvalho, do presidente do TCE, conselheiro Olavo Rebelo, do procurador de contas, Plínio Valente, e da conselheira Valtânia Alvarenga.

George destaca a importância de uma reunião como essa para esclarecer sobre as dúvidas existentes acerca do Regime Próprio de Previdência. “Essa reunião nos repassou muitas informações importantes para o município, é a administração Alegrete continua para todos, participando ativamente de capacitações em prol de benefícios para o servidor Público de Alegrete do Piauí”, pontuou.

Com informações do portal APPM

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS