Connect with us

Alegrete do Piauí

Jogo das ‘virgens’ movimenta o Carnaval 2019 em Alegrete do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Para manter a tradição de mais de 15 anos, realizado sempre nas terças de Carnaval, em alusão as festividades carnavalescas, amigos da cidade de Alegrete do Piauí se reuniram na tarde desta terça-feira (05) para promoverem um jogo de futebol com objetivo de compartilhar momentos de alegria e descontração.

O “jogo das virgens’” partida realizada entre Casados e Solteiros contou com apoio logístico da Prefeitura de Alegrete, gestão do prefeito Márcio Alencar, por meio do Departamento de Esportes, que tem a frente o coordenador Dedito Silva.

A concentração das equipes ocorreu no balneário Saboroso, localizado no bairro Bela Vista, por volta das 15h, onde seguiram pelas ruas do bairro em forma de corso com destino ao estádio Valdivino Otilio Ribeiro, o Xerenhão.

Uniformizados com vestidos, o time dos Casados entrou em campo para enfrentar a equipe dos Solteiros, trajados com saia para celebrar uma das tradições alegretenses.

O coordenador de Esportes, Dedito Silva, falou sobre a tradição dos jogo entre amigos e da alegria de poder estar prestigiando. “É muito legal a realização do jogo entre amigos. Graças a Deus temos o apoio do prefeito Márcio Alencar, da comissão organizadora e também das pessoas que sempre comparecem com bastante animação. É uma tradição que vai continuar sempre, se Deus quiser”, destacou.

Um dos idealizadores, o jogador Valdimiro, considerado como um dos pioneiros na realização, ressaltou sobre a alegria e a promoção de bem-estar em seguir com a tradição das partidas de futebol. “Eu e o Viana começamos a fazer esse jogo há algum tempo, ainda na gestão do prefeito Edilton Alencar e, assim, vai tendo continuidade. Se Deus quiser permanecerá por muito tempo passando por nossos filhos e nossos netos”, ressaltou.

Publicidade

Valdimiro deixou ainda uma mensagem para todos os amantes do futebol, incentivando sempre a continuação da tradicional partida entre amigos.“Que nunca deixem de participar porque isso é bom demais. É uma brincadeira sadia e que todo mundo venha torcer sempre. Não tem  nada melhor do que isso aqui não”, exclamou um dos idealizadores.

O vereador, Firmino Pedro, como jogador lembrou ainda dos primeiros anos do evento, que hoje, já é tradição no município. “Iniciou em 2003, época em que era adolescente com meus 16,17 anos, no segundo mandato do prefeito Edilton Alencar, com a participação do Viana. Na época fazíamos arrecadações dos comerciantes e, desde esse tempo, vem tendo continuidade. É uma brincadeira sadia que nunca foi registrada nenhuma diferença. Estão todos de parabéns, o coordenador de esportes, Dedito Silva, o prefeito Márcio Alencar e todos os vereadores que contribuem. Desejo que essa brincadeira sadia continue sempre”, pontuou.

A partida entre o time das ‘virgens’ terminou com a vitória dos Casados com o placar de 10 a 3.

Os jogadores Lucas, Pirão e Serginho, ambos marcaram um gol cada. Pedro marcou 3 gols, Paulo e Wallace marcaram 2 gols pelo time dos Casados. Os jogadores Wallace, Igor Ramos e Kauan descontaram para o time dos Solteiros.

Além de um grande público de admiradores presente no estádio, marcaram presença também os vereadores Lucemberg Alencar e Luís Carlos.

-Veja mais fotos:

Publicidade


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS