Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete, jogos escolares e dia de lazer integram a VII Semana Cultural MJM; veja fotos

Publicado

em

Diversas atividades culturais como palestras, jogos de futsal infantil e juvenil, handebol feminino, dia de lazer, gincanas entre outras atrações, marcam a programação da VII Semana Cultural da Unidade Escolar Maria Juceneuda Maia que traz como tema “Alegrete do Piauí: nossa história, nossos sonhos”. As atividades da programação alusiva, estão sendo realizadas desde a última segunda-feira, 17.

Entre outras atividades alusivas a Semana Cultural, estão os jogos de futsal infantil e juvenil, jogos de handebol juvenil feminino e jogos de futsal adulto entre pais. A primeira fase dos jogos estudantis, teve início na tarde da última terça-feira,18.

Na categoria Futsal Infantil Masculino, a equipe do EFA venceu o time do Brasil por 3 a 2; o Bayern ganhou do Barcelona pelo placar de 3 a 1; O time do São Paulo venceu a equipe do Palmeiras por 2 a 0; o Flamengo goleou por 4 a 1 o Boa Vista.

Na categoria Futsal Juvenil Masculino, tiveram jogos entre as equipes do Juventude que venceu o time do Alê City por 5 a 2; o Boca Juniors perdeu para o Lagoa por 5 a 4; e o Grêmio venceu o Chinês por 7 a 5;

Na manhã de quarta-feira,19, tiveram início às 7h30, pela fase semifinal dos torneios esportivos, os jogos de futsal infantil e juvenil.

Publicidade

Pelas semifinais do campeonato de Futsal Infantil, o São Paulo enfrentou o Flamengo e venceu o time rubro-negro com goleada de 6 a 2; o Bayern ganhou do EFA por 2 a 1. Com esses resultados, São Paulo e Bayern disputaram as finais na categoria futsal infantil.

Ainda pelas semifinais do torneio de futsal, na categoria Juvenil, o Juventude venceu o Lagoa com goleada de 12 a 3, e o Boca Juniors venceu o Grêmio por 6 a 5. Juventude e Boca Juniors disputaram o jogo da final na categoria juvenil.

Durante a tarde, por volta das 14h30, iniciaram as partidas da fase final dos torneios esportivos. O São Paulo venceu o time do Bayern pelo placar de 4 a 1 e sagrou-se campeão do torneio na categoria Futsal Masculino Infantil. A artilharia do campeonato na referida categoria, ficou com Carlos Eduardo Oliveira (9° ANO A) e Janiel Oliveira (6° ANO A), com 4 gols, cada. O melhor goleiro da competição foi arqueiro Júlio Félix, aluno do 8° ANO-A.

No Futsal Masculino Juvenil, o título ficou com o time do Juventude que goleou o Boca Juniors por 12 a 3. A artilharia da competição na categoria, ficou com Werde Delfino (7° ANO B), com 12 gols se destacando como artilheiro isolado da competição. A premiação de melhor goleiro foi para o aluno Murilo Victor do 7° ANO B.

No handebol juvenil feminino, em partida única marcada para as 16h, o time do Girl Power venceu com goleada de 10 a 0 a equipe do Beta. A artilheira isolada do torneio foi a aluna Raiane Dias (6° ANO A), com 5 gols.

Publicidade

Também em jogo único, as equipes de pais, disputaram o título de campeão na categoria Futsal Adulto, às 16h30. A equipe dos Pares enfrentou a equipe dos Ímpares. No tempo normal da partida empataram em 3 a 3. A decisão foi para os pênaltis e a equipe dos Pares levou a melhor nas cobranças, vencendo pelo placar de 4 a 3.

Todos os jogos aconteceram no Centro Esportivo José Amirtes Sobrinho, na sede do município de Alegrete. A entrega das premiações, troféus e medalhas será feita, nesta sexta-feira, 21, durante a Gincana Cultural MJM 2018.

Na quinta-feira, 20, portanto, o quarto dia da programação cultural, teve início as 8h, um dia de lazer na chácara de Chico Alberto.

De acordo com o professor e diretor, José Sabino, conhecido como Bidunga, o momento de recreação contou com a participação dos professores, alunos, coordenadores, o diretor da escola Maria Juceneuda Maia, professor e diretor José Sabino de Lima, o Bidunga; a secretária de educação Valdenia Silva; a inspetora de ensino Virgínia Célia; a supervisora municipal de educação Jéssica O`hara, juntamente com merendeiras, secretárias, vigias e toda a equipe que compõe a unidade de ensino. Durante o momento recreativo houve almoço, banho de piscina e diálogos entre os presentes.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Dia de Lazer:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS