Connect with us

Alegrete do Piauí

Márcio Alencar é empossado prefeito de Alegrete pela 2ª vez e promete continuar o desenvolvimento; Veja fotos

Publicado

em

 

O prefeito reeleito de Alegrete do Piauí, Márcio William Maia Alencar (PT) a vice – prefeita Hermilinda de Carvalho Gomes (PRTB) e os 09 vereadores escolhidos por voto popular para o mandato de 2017 a 2020 tomaram posse neste domingo (1°) no espaço Cultural da Cidade.

A posse do prefeito, vice e vereadores foi acompanhada por mais de 500 pessoas. A cerimônia de posse teve início às 23h30. Após empossar os 09 vereadores, a equipe de cerimonial iniciou a posse do prefeito reeleito Márcio Alencar e da vice dele, Hermilinda Gomes. Após cantar o hino e assinar o termo que garante a posse da prefeitura, o prefeito discursou falando sobre a sua 1ª gestão e prometeu melhorias na segunda gestão. Márcio disse que os últimos anos foram difíceis de administrar devido à crise financeira e política que afetou o Brasil, mas que não foi empecilho na administração de Alegrete, pois com muito esforço e dedicação conseguiu desenvolver as áreas da saúde, educação, meio ambiente e assistência social.

Desenvolvimento foi à palavra chave da administração de Márcio Alencar. A marca de sua administração está espalhada por toda Alegrete desde a zona urbana à zona rural, o mesmo falou que o reconhecimento do povo foi o que conduziu a mais um mandato. “Serei o prefeito que o povo espera, conto com o apoio e colaboração de todos para mais uma gestão de sucesso. Farei todo esse mandato de 2017 /2020 com toda minha experiência e pratica adquirida no 1º mandato . Prometo ser ainda melhor, e serei prefeito não só dos meus eleitores, mas todos os moradores da nossa querida terra amada”. Disse o prefeito reeleito, Marcio Alencar.

Conheça a trajetória de Márcio Alencar até o seu segundo mandato

Publicidade

Essa é a quinta vez que o grupo político da família Alencar, governa o município. O ex-prefeito, Francisco Edilton Alencar, pai do atual prefeito Márcio Alencar, foi o primeiro prefeito de Alegrete do Piauí e administrou a cidade do ano 1992 a 1996, eleito novamente em 2000, comandou o município até 2004, no mesmo ano foi reeleito e permaneceu no cargo até 2008. Edilton ajudou a eleger ainda na sua trajetória política dois sucessores, os ex-prefeitos Manoel Afrânio Ramos e Joaquim Leal Neto. Em 2012 Edilton elegeu seu filho, Márcio William Maia Alencar, numa eleição histórica, onde venceu o prefeito da época, Joaquim Leal Neto, que hoje integra a base governista. Nas eleições desse ano, Márcio foi candidato a reeleição e venceu a disputa com mil novecentos e cinqüenta e seis votos, o equivalente a 53.04% dos votos válidos. A maioria sobre o segundo colocado foi de duzentos e vinte e quatro votos. Marcio é querido pela população pela simplicidade e humildade que administra a cidade, nos últimos quatro anos diversas ações social, educativa, religiosa e cultural foram marcadas na sua gestão.

Diversas autoridades participaram da sessão, dentre estes, a primeira dama Andrea Maria, os exs- prefeito Edilton Alencar e Joaquim Leal Neto dentre outros.

Após os discursos, a sessão foi encerrada com um coquetel e as comemorações seguiram na festa em praça pública com os shows de Guilherme Dantas e a dupla Baltazar & Thiago.

Veja mais imagens:

  

Fotos: Francisco Silva/ASCOM PMALE

Publicidade

Redação: Iago Sousa

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS