Connect with us

Alegrete do Piauí

Em encontro com W. Dias, prefeito busca melhorias no abastecimento de água de Alegrete do PI

Publicado

em

Nesta quarta-feira (20), o governador Wellington Dias esteve no município de Picos-PI, onde juntamente com o prefeito Padre Walmir Lima, entregou 500 casas populares do residencial Louzinho Monteiro, zona norte do município de Picos-PI.

Na ocasião do evento, o prefeito do município de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar,  acompanhados dos vereadores Constâncio Ramos (Progressistas) e Firmino do Pedro (PSD) entregou ao Governador W. Dias um pedido ao governador que foi autorizado. Sendo, assim autorizados três poços para a zona urbana de Alegrete do Piauí, ficando os poços a serem perfurados no bairro Francisco Edilton Alencar e bairro Caixa de Água.

Márcio Alencar que está à frente do poder executivo do município de Alegrete do Piauí, sempre tem lutado para fornecer o abastecimento d’água no município. O município possuía um sistema de abastecimento d’água próprio, que por fatores externos a seca que a solo ao região do semiárido chegou a entrar em colapso no ano de 2014, faltando água em todo município, ficando cerca de 2500 mil pessoas sem água na cidade.

Desde então, o prefeito municipal de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, tem procurado a viabilização de poços para a cidade, buscando assim abastecer a população alegretense de água. O município já conta com cerca de trinta poços, e com os três outros poços que o Governador Wellington Dias aprovou, continuando a luta do gestor municipal com o abastecimento d’água em Alegrete.

  

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS