Connect with us

Alegrete do Piauí

Polícia Civil deflagra Operação Rubro em quatro cidades do Piauí

Publicado

em

Policiais do 12º Distrito Policial, em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Secretaria de segurança Pública do Estado, deflagraram na manhã desta quarta-feira (26) a Operação Rubro, que tem como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em estelionatos, roubos e furtos de aparelhos celulares, além da prática de outros crimes correlacionados como receptação e tráfico de drogas.

Conforme a assessoria de comunicação da Delegacia-Geral do Estado, a ação policial irá acontecer nas cidades de Teresina, Alegrete, Fronteiras, Padre Marcos, Ribeirão Preto – SP e Brasília – DF. A expectativa é que sejam cumpridos nove mandados de prisões e 18 mandados de busca e apreensões durante a operação.

A organização criminosa utilizava, para a prática dos crimes, técnicas complexas para capturas não autorizadas de logins e senhas de acesso a contas vinculadas a empresas de aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos. O cumprimento dos mandados conta com apoio do GRECO/PC-PI, da DECCOTERC, Sefaz-PI, Guarda Municipal de Teresina, Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Preto-SP e Coordenação de Repressão a Crimes contra o consumidor, propriedade imaterial e fraudes (CORF-Brasília).

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS