Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeito Márcio Alencar faz entrega de uniformes para equipes que disputarão o 27º Campeonato Alegretense de Futebol

Publicado

em

Com objetivo de incentivar e promover o esporte amador no município de Alegrete do Piauí, na noite desta quarta-feira (13) o prefeito, Márcio Willian Alencar, o Marcinho (PT), fez a entrega dos uniformes completos contendo camiseta, short e meião para oito equipes que irão disputar o 27º Campeonato Alegrentese de Futebol Amador.

A competição é promovida pela Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O campeonato também faz parte da programação de aniversário de emancipação política que neste ano de 2019 completa 27 anos de emancipada.

Para o gestor alegretense, a realização do campeonato é uma forma de incentivar o esporte valorizando as equipes de futebol que também irá movimentar a economia local, principalmente em dias de jogos.

“Nossa gestão tem sempre trabalhado para o desenvolvimento do município em todas as áreas. No esporte será a realização do campeonato como forma de valorizar, dando incentivo aos jogadores e atletas do nosso município. Nesta noite fizemos a entrega dos uniformes completos para as oito equipes que disputarão a vigésima sétima edição do campeonato em Alegrete”, afirmou Márcio Alencar.

Ainda de acordo com o prefeito, a realização da competição aquece a economia local onde muitas pessoas comercializam produtos. Márcio também acrescentou que sempre que encerram as partidas, os times vão até a sede do município para confraternizarem entre si.

“O campeonato que terá início neste fim de semana serve também para aquecer a economia local, pois têm pessoas que vendem seus produtos durante os jogos e ajuda na renda familiar. Outro ponto é que após as partidas os times sempre realizam suas confraternizações”, destacou o prefeito de Alegrete do Piauí.

Publicidade

A entrega aconteceu na residência do gestor municipal alegretense e, na ocasião, compareceram os representantes de cada equipe. São eles: Severo representante da equipe de Alegrete Velho; Gilvan, de Malhada Alta; Alvedir da equipe do Molecada; Ronaldo Alves do Vitória; João de Sousa do E.F.A; Luís Carlos do Veteranos; Vanderlândio do time do Boca Juniors e Cicinho representante da equipe do Jardim.

Compareceram também o vereador e presidente da Câmara Municipal, vereador Constâncio Ramos, juntamente com os vereadores Lucemberg Alencar, Erasmo Araújo, Firmino e Luís Carlos. Outras autoridades que marcaram presença foi o coordenador do Departamento de Esportes, Dedito Silva; o secretário de Finanças, Gean, e o chefe de gabinete, Diego Alecar. Além da presença de Vianor, e, do professor Bidunga, integrante da organização da competição esportiva.

O 27º Campeonato Alegretense de Futebol 2019 terá início neste sábado, 16, com dois jogos que farão a abertura. Às 14h, o time do Malhada Alta enfrenta a equipe do Alegrete Velho, e, às 16h, o Veteranos recebe o Boca Juniors, no Estádio Municipal Valdivino Otílio Ribeiro, o Xerenhão.

Matéria Relacionada:-ALEGRETE│27º Campeonato de Futebol tem início dia “16” com 8 equipes e R$ 6 mil em prêmios


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS