Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeito Márcio Alencar lidera pesquisa com ampla vantagem em Alegrete do Piauí; veja números

Publicado

em

Se as eleições municipais fossem hoje, Márcio Alencar (PT) seria reeleito prefeito do município de Alegrete do Piauí. É o que mostra uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Estimativa nos dias 12 e 13 de junho.

Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos pré-candidatos, o prefeito Márcio Alencar obteve 54% das intenções de votos. O ex-vereador Manoel de Zé Pedro (PSD) aparece com 28,33%.

Na pesquisa estimulada, quando são citados os nomes dos dois pré-candidatos e perguntado em quem o eleitor votaria, o prefeito amplia ainda mais a vantagem. Márcio Alencar aparece com 59,67%, mais que o dobro do seu adversário, Manoel de Zé Pedro, que obteve 29,00% das intenções de votos. A vantagem do prefeito com relação pré-candidato da oposição é de 30,67% pontos percentuais.

A pesquisa apontou que 8% do eleitorado consultado ainda não sabe em quem vai votar, ou não quis opinar. Nenhum, nulos ou branco são apenas 3,33%.

O Instituto consultou, ainda, a rejeição dos dois candidatos. Questionados em quem o eleitor não votaria para prefeito do município de Alegrete do Piauí, 53% respondeu Manoel de Zé Pedro. Márcio Alencar aparece com 27,33%. Outros 16,00% não souberam ou não quiseram opinar e nenhum, nulos ou brancos somam 3,67%.

Publicidade

A gestão do prefeito Márcio Alencar também foi avaliada:

Bom 35,33%
Regular 27,00%
Ótimo 15,33%
Péssimo 11,00%
Ruim 6,00%
Não sabe / Não Opina 5,33%

Aprova 65,33%
Desaprova 26,00%
Não sabe / Não opina 8,67%

Abrangência
A pesquisa foi realizada pela Estimativa Instituto de Pesquisas entre os dias 10 e 11 de junho, entrevistando 300 pessoas com 16 ou mais anos de idade e com domicílio eleitoral no município de Alegrete do Piauí. Na cidade, foram pesquisados os bairros Bela Vista, Caixa D’água, Centro, Cohab, Pontes e Vila. Na zona rural, foram pesquisadas as localidades Alegrete Velho, Baixão, Boa Vista de Cima, Boa Vista de Baixo, Catolé, Lagoa de Pedra, Limpa Grande, Malhada Alta, Maniçoba, Olho D’aguinha, Pocinhos de Cima, Pocinhos de Baixo, Tiririca, Jatobá e Serrinha.

A margem de erro é de 5,6% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A consulta foi registrada dia 8 de junho no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), sob o protocolo número PI-00719/2016.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS