Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeitura de Alegrete do Piauí inicia Mutirão de Limpeza Urbana em combate ao mosquito Aedes Agypti

Publicado

em

Realizado na manhã desta quarta feira (08), sob coordenação da enfermeira e primeira-dama, Andrea Sousa, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí e do Departamento de Limpeza Urbana, na comunidade Malhada Alta, zona rural do município, lançaram a campanha de combate contra o mosquito Aedes Aegypti.

A ação é idealizada através da Prefeitura Municipal por meio da gestão do prefeito Márcio Willian Maia Alencar.

O Mutirão de Combate às Arboviroses Dengue, Zika e Chikungunya contou com palestras, atividades recreativas, visitas domiciliares, rodas de conscientização, além de café da manhã, sorteio de brindes para as crianças e cestas básicas para as famílias.

O serviço de saúde do município alerta para a necessidade de que todos apoiem essa campanha e façam da vigilância e combate ao mosquito, e que se torne um hábito de todos os dias, para vencer a batalha contra o mosquito da dengue.

Segundo a enfermeira e primeira-dama, Andrea Sousa, a ação visa conscientizar o cidadão à prevenção contra doenças transmissíveis pelo mosquito Aedes Agypti.

Andrea Sousa presenteando criança durante mutirão

“A descentralização das atividades visa uma maior aproximação com o ser humano, conhecendo a realidade específica de cada família e buscando tornar cada cidadão um aliado na luta contra essas doenças que tanto sofrimento trazem a nosso povo”, disse.

Publicidade

De acordo com o planejamento firmado, as ações serão realizadas através de mutirão limpeza intensiva de locais públicos, visita aos domicílios particulares, sensibilização da população e atividades de entretenimento e lazer em cada comunidade específica do município como na Comunidade Geminiano e COHAB Geminiano, entre outras.

-Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS