Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeitura de Alegrete do Piauí instala caixa d`água e trabalha na manutenção de poços

Publicado

em

A pedido de criadores que reivindicavam pela instalação de uma caixa d`água para o abastecimento de bebedouros públicos destinados para a criação animal, a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, na administração do prefeito Márcio Willian Alencar, o Marcinho, atendeu o pedido e instalou o reservatório na localidade Chapada da Pedra. A ação aconteceu nesta terça-feira (16).

A caixa d`água tem capacidade para cinco mil litros de água. A benfeitoria pública vai atender aproximadamente a demanda de 600 animais que dependem do abastecimento para a sobrevivência. A solicitação foi dos criadores, Agnaldo Ramos, Luiz Júnior, Pedro Manoel João, Zé de Cornelio e Cicero Bezerra.

“Com a instalação do reservatório, vai facilitar bastante o trabalho diário dos criadores porque terão reserva de água sem haver a necessidade de ligar frequentemente o poço. A instalação vai trazer mais facilidade e segurança porque terá água em abundância para os animais beberem, visto que estamos chegando próximo ao período mais quente do ano e certamente é uma época em que o clima tem temperatura aumentada”, ressalta o prefeito Márcio.

Outro serviço paralelo que está em andamento, executado pela Secretaria Municipal de Obras, é a recuperação de poços que abastecem comunidades da zona rural. De acordo com o secretário de Obras, José Araújo de Lima, conhecido como Boxote, nesta segunda-feira (15) foi  recuperado o poço da comunidade Tiririca e, está agendado para esta quarta-feira (17) a manutenção do poço de Malhada Alta. Dentro do cronograma de ajustes e manutenção, o poço de Pocinhos passará por reparos.

“Estamos fazendo a manutenção dos poços com novos equipamentos para atendermos as necessidades da população. Somente no povoado Malhada Alta, em torno de 600 pessoas são atendidas. Temos poços em comunidades que abastecem tanto os moradores como também carros – pipa”, pontuou.

Publicidade

“É sempre um trabalho que executamos porque o povo precisa de qualidade de vida e o abastecimento de água não pode cessar”, acrescenta.

A instalação dos novos equipamentos nos poços do sistema de abastecimento da zona rural de Alegrete do Piauí estão sendo investidas com recursos próprios do município.

Ao todos, 32 poços integram o sistema de abastecimento de Alegrete do Piauí que abrange a zona urbana (sede do município) e a zona rural.

Matéria Relacionada: – Prefeitura de Alegrete trabalha na recuperação de poços artesianos e estradas vicinais; veja vídeo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS