Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeitura de Alegrete do Piauí investe na pavimentação de ruas e inicia obras de 5 mil m² de calçamentos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí está executando mais uma importante obra de melhoria da infraestrutura urbana. Desta vez, a obra contempla o setor de mobilidade, com a pavimentação poliédrica de 5 mil metros quadrados.

As obras de pavimentação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI. Nesta etapa, a primeira rua a ser contemplada, foi a Avenida Tertuliano Sanches Leal.  Local este onde as obras estão em ritmo acelerado.

Na manhã da última quarta – feira, 29, o prefeito Márcio Willian Maia Alencar – o Marcinho (PT) acompanhado dos vereadores Constâncio Ramos, Firmino do Pedro e Erasmo Araújo visitou as obras.

“Com o nosso esforço diante dos órgãos do Estado e com ajuda de parlamentares estamos investindo em obras que vão trazer bem-estar para a população, principalmente, para os moradores das duas ruas beneficiadas, a Avenida Tertuliano Sanches Leal e um trecho que liga a Rua Dirceu Arcoverde ao Bairro Maravilha”, pontuou.

A cidade tem avançado no setor de mobilidade urbana. Além da construção do calçamento nessas duas ruas, em 2017 a gestão “Alegrete Continua Para Todos” realizou obras de 3,5 km de pavimentação asfáltica nas ruas e avenidas da cidade.

Publicidade

“Vamos continuar trabalhando para que Alegrete do Piauí continue a ser cidade modelo da região e que a população tenha mais qualidade de vida”, finalizou o prefeito Márcio.

Um dos moradores beneficiados com o calçamento na Avenida Tertuliano Sanches Leal, o senhor Alcenor Pedro da Luz, destaca a nossa reportagem que a chegada do calçamento é a conquista de um sonho antigo da população.

“Aqui nós sofremos muito com a poeira no verão e com a lama no inverno. A Avenida Tertuliano é muito movimentada pois está próximo a postos de combustíveis, pousada e vivíamos um verdadeiro caos. Com a chegada da pavimentação teremos mais qualidade de vida”.

Alcenor conta que não era possível nem sentar nas calçadas à tardinha. “Era muito ruim mesmo. Além da poeira pela casa ainda vinha as doenças respiratórias. Nossos agradecimentos ao prefeito Márcio e a toda equipe da gestão pelo excelente trabalho. Ele prometeu no seu plano de governo e cumpriu”, finalizou.

Fotos cedidas por Francisco Silva – ASCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS