Connect with us

Alegrete do Piauí

Prova Seletiva para o “Pré-Enem Popular” de Alegrete foi um sucesso; diz vereador Mateus Vicente

Publicado

em

Na manhã deste domingo (12) foi aplicada a prova seletiva do Pré-Enem Popular, na Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar. O teste objetivou selecionar os 100 alunos aprovados que estudarão de forma gratuita no “Curso Pré-Enem Popular” na cidade de Alegrete do Piauí.

Aproximadamente 130 estudantes participaram da prova. Os aprovados na seletiva, terão aulas com os professores do Curso Cavalcante e demais docentes da cidade de Teresina. Aulas terão inicio no dia 26 de maio (corrente mês), às 9h. Além das aulas presenciais os alunos terão acesso a plataforma online com vídeo aulas e aplicativo digital.

O curso idealizado pelo vereador Mateus Vicente (PRP) conta com apoio do deputado estadual Nerinho e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado, que tem à frente o secretário Igor Neri.

O Pré-Enem Popular é destinado para estudantes que cursaram do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e para candidatos que estudaram em escolas públicas da Rede Municipal de Ensino que tenham interesse de ingressar no Ensino Superior. De acordo com o edital os alunos aprovados terão que comprovar residência em Alegrete do Piauí.


CLIQUE E VEJA O EDITAL

Publicidade

Da divulgação do resultado:

O resultado será divulgado através do endereço eletrônico: www.cursocavalcante.com/alegrete, às 14h, desta terça-feira (14).

Segunda chamada:

Será divulgado também na oportunidade, um lista de espera com 40 nomes. Em caso de desistência ou aprovação ou cancelamento de algum aluno dos 100, será chamado o 1º da lista de espera dos 40 alunos.

Cancelamento da matrícula:

Publicidade

O aluno da lista dos 100 só tem direito a faltar no máximo 3 domingos (independentemente da justificativa). Portanto, no 4º domingo sua matrícula automaticamente está cancelada.

*Da redação Cidades Na Net com informações do Manchete Piauí*

Matéria Relacionada:-Em Alegrete, Prova do Pré-Enem Popular será aplicada neste domingo (12)

Em Alegrete, vereador Mateus Vicente lança projeto de Curso preparatório gratuito para o Enem 2019


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS