Connect with us

Alegrete do Piauí

Secretaria de Saúde de Alegrete promove vacinação contra o sarampo neste mês. Veja local e data!

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, por meio da Prefeitura na gestão “Alegrete continua para todos” do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, realiza campanha de vacinação contra o sarampo no próximo dia 26 do corrente mês de outubro na Unidade de Saúde Maria Francina Alencar, na sede do município.

A intensificação da imunização contra o sarampo é uma medida do Ministério da Saúde visto que somente no Estado de São Paulo concentra 90% dos casos diagnosticados. A campanha de vacinação contra sarampo entrou em uma nova fase em todo o país e a prioridade é para crianças de até cinco anos de idade.

Em Alegrete do Piauí, a campanha será no dia 26 do corrente mês e visa imunizar o público-alvo. O prefeito Márcio Alencar, o Marcinho, disse que adere a nova etapa de braços abertos e a intenção é imunizar as crianças com até cinco anos para que estas sigam saudáveis.

“Nossa gestão segue as determinações do MS e com muito prazer intensifica a campanha porque é uma necessidade. Como gestor juntamente com a Secretaria de Saúde unimos o dever com a satisfação em levar para a população imunidade por meio da campanha de vacinação contra o sarampo”, destaca Marcinho.

Em reportagem veiculada pelo Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão o Ministério da Saúde vai destinar R$ 206 milhões aos municípios que cumprirem, entre outras metas, 95% de cobertura vacinal contra o sarampo.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS