Connect with us

Alegrete do Piauí

Seminaristas realizam formações com representes dos grupos e pastorais da sede de Alegrete

Publicado

em

Uma das atividades que marcou a segunda etapa do Estágio Pastoral dos Seminaristas na sede de Alegrete do Piauí foi a realização de formações com os representantes dos grupos e pastorais. Conforme os seminaristas, durante a semana foram realizadas formações com três grupos, Liturgia, Jovens, e Terço dos Homens.

Na oficina da equipe de liturgia, conduzida pelos seminaristas Fernando Pereira, Cláudio Santana, Francisco Regis e José Maurício viveram afundo o mundo encantador dessa oficina trabalhando vários temas como: Liturgia da Palavra, Liturgia Eucarística, Cantos Litúrgicos e os Tempos Litúrgicos.

Na oficina com os jovens, intitulada “Juventude e desafios” os seminaristas, Carlos César, Marcos Vinícius, Allef Antônio e José Marcos desenvolveram temas da atualidade, Espiritualidade e orientaram os jovens a fazer  o seu projeto de vida, visando uma formação integral da pessoa humana como cidadão e como  cristãos católicos.

Na oficina com os homens do terço, coordenada pelos seminaristas Gildo Coelho, Vanderlan Felix, Francisco de Assis e Felipe Afonso os seminaristas abordaram vários temas como, O Sentido do Terço, a Importância da Participação na Comunidade, a Pastoral do Dízimo, a Família, dentre outros.

A conclusão das formações aconteceu na noite dessa sexta-feira, 13, com a entrega de certificados a todos os participantes das três oficinas.

Publicidade

Diocese de Picos

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS