Connect with us

Alegrete do Piauí

Shows atraem multidão para o 3º dia de festividades do aniversário de Alegrete do PI; veja todas as fotos

Publicado

em

Emancipada em 29 de abril de 1992, a pequena cidade de Alegrete do Piauí, localizada a quase 400 km da capital do Estado, festejou durante três dias o seu aniversário de 26 anos de emancipação política administrativa.

Uma extensa programação movimentou a cidade durante o período, reunindo autoridades estaduais e locais e uma grande presença de público formado por moradores de Alegrete e visitantes de vários municípios da região, até de outros estados.

A sexta-feira, 27, último dia de comemorações do 26º aniversário, foi marcada pela presença de uma multidão de pessoas que lotou o calçadão central para assistir aos shows de forró, axê e vivenciar o misto de cultura, solidariedade, alegria e comemoração da festa.

Promovidos pela Prefeitura Municipal, os shows encerraram oficialmente o último dia. Diversas atrações se apresentaram no palco cultural montados para as festividades, dentre estes, o ex – mala 100 alça, Lamark e Banda e mais duas atrações bastantes reconhecidas no forró e no axé nacional, a primeira foi a banda Chicabana, seguido de Zé Cantor e a banda Solteirões do Forró, que cantaram para milhares de pessoas.

Antes de iniciar os shows, foi exibido um documentário que mostra os avanços da gestão “Alegrete Continua para Todos”, que tem a frente o prefeito Márcio Willian Maia Alencar.

No intervalo dos shows, foi também apresentado ao público o modelo da agência ONLY MODELS, Richardson Ramos Mendes de 17 anos. Ele que nos próximos meses representará sua cidade em um concurso de modelos a nível estadual, o Mister Teen Piauí.

O evento contou com toda estrutura de segurança pública, socorristas, ambulância a bordo na festa e também foram arrecadados um KG de alimento na entrada do evento que serão revertidos em cestas básicas e doados para as famílias no dia das mães.

_Presenças:

Publicidade

Sempre presente em todos os eventos, o prefeito Marcinho falou ao Cidades Na Net, do sentimento da realização do grandioso evento.

“Quero dizer a todos muito obrigado. Desde os moradores de Alegrete, aos visitantes e sobretudo a equipe de colaboradores que propiciaram a organização deste momento que nos dá alegria de celebrar. Alegrete vive um tempo de progresso, desenvolvimento e mereceu toda festividade”, disse o gestor.

Além de Marcinho como, prestigiaram os eventos comemorativos, o deputado estadual Fernando Monteiro, a primeira dama Andrea Sousa, os secretários municipais: Rayara Carvalho (Saúde), Iago Sousa (Cultura), Jean Oliveira (Finanças), Joaquim Leal (ex-prefeito e secretário de Meio Ambiente), Sara (Comunicação), Valdenia Silva (Educação); Também estiveram presentes os vereadores alegretenses: Constâncio Ramos, Claudio do Milton, Lucemberg Alencar, Firmino do Pedro, Bel Ramos, Erasmo Araújo e Luís Carlos.

Ainda estiveram presentes, as autoridades políticas de outros municípios, como o prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington Carlos, o vice-prefeito de São Julião, Sodson Rocha, o vereador professor Neto, dentre outros.

_Veja todas as fotos dos shows:

Publicidade

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR!

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS