Connect with us

Alegrete do Piauí

Técnica da Secretaria de Educação de Alegrete-PI participa de capacitação do “Conviva Educação” em Pio IX

Publicado

em

A técnica dos programas federais da Secretaria de Educação de Alegrete do Piauí, professora Edna Patrícia, participou na última quinta-feira (06), na cidade de Pio IX da Formação “Conviva Educação”, que contou com a participação de técnicos e dirigentes de vários municípios circunvizinhos.

O seminário teve por objetivo apresentar as ferramentas que o sistema oferece para facilitar os municípios quanto à documentação e ações que são feitas na educação municipal.

A palestrante Carleidy Borges, representante do “Conviva no Piauí”, dividiu a palestra em momentos dos quais houve o conhecimento teórico da Plataforma e logo em seguida a realização de oficina onde puderam verificar experiências positivas através do uso do “Conviva Educação”.

Fazer a gestão da educação de forma eficiente, eficaz, transparente, ética e democrática é mais importante do que nunca nesse novo ciclo de gestão. E os dirigentes e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Educação, precisam estar preparados para fazer essa gestão virar realidade nos municípios brasileiros.

Para a professora Edna Patrícia foi um seminário positivo, “que nos permitir aprimorar, aperfeiçoar os conhecimentos já adquiridos, nos possibilitando conhecer novos meios de melhor executar os programas no município, zelando sempre e buscando uma educação cada vez melhor para os alegretenses”, disse.

Publicidade

Para apoiar a gestão das secretarias, a UNDIME criou a plataforma “Conviva Educação”, que por sua vez é virtual e gratuita, onde as secretarias encontram: conteúdos informativos e formativos com notícias, textos, vídeos baseados em legislações e constantemente atualizados, contribuindo para a qualificação da equipe gestora e auxiliando na tomada de decisões na secretaria. Além disso, a Plataforma disponibiliza de ferramentas seguras e fáceis de usar,  permitindo que os usuários insiram dados de suas redes, acessem relatórios e acompanhem as ações planejadas. Nela existe uma Rede de profissionais conectada a mais de 5.000 secretarias e especialistas em gestão pública para apoiar nos desafios do dia a dia da educação.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS