Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Paróquia Nossa Senhora de Fátima realiza 1ª Missão Jovem

Publicado

em

A 1ª Missão Jovem realizada pela Paroquia de Nossa Senhora de Fátima em Alegrete, coordenada pela Pastoral da Juventude em conjunto com a Pastoral da Juventude Paroquial, reuniu centenas de jovens de diversas comunidades diocesanas, no último final de semana.

Com o tema “Vida para a juventude” vários jovens, na manhã do último sábado,13, visitaram as comunidades pertencentes a Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre Ismael Antônio, o objetivo das visitas é levar a mensagem aos jovens e, através dela, motivar a juventude para maior participação dentro da igreja ao encontro com Cristo.

“Podemos ver nessa missão o fortalecimento como fruto da amizade e alegria entre os jovens que participaram dentro da igreja vindos de diferentes lugares” afirmou padre Ismael.

A programação da 1ª Missão Jovem prosseguiu com destino a cidade de Francisco Macedo, pertencente a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Durante a tarde houve palestras tanto em Francisco Macedo como em Alegrete do Piauí. À noite, os jovens de Alegrete e de Francisco Macedo, juntos, participaram da missa em ação de graças, na igreja de São Francisco de Assis em Francisco Macedo. Em seguida, a Noite Cultural foi marcada pela apresentação do Grupo de Capoeira franciscomacedense. Logo após apresentação do grupo, houve musical ao vivo animado pelos jovens participantes e subida até o mirante urbano, ponto turístico onde fica a estátua de São Francisco de Assis, padroeiro do município.

Publicidade

No domingo,14, pela manhã, foi realizada uma reunião com objetivo de discutir sobre a realização da Assembleia Diocesana, programada para acontecer nos dias 09 e 10 de novembro do corrente ano, no Centro de Treinamento Diocesano, em Picos, PI.

_Veja vídeo:

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS