Connect with us

Inhuma

Alunos do 9º ano da UEMFBM em Inhuma visitam biblioteca municipal

Publicado

em

Na tarde da última quinta-feira (04) a Biblioteca Municipal Fonte de Cultura o Museu Histórico e Cultural de Inhuma, localizados no Centro Cultural Francelino Souza Araújo, receberam os alunos do 9º ano A e B, do turno da tarde, da Unidade Escolar Manoel Ferreira Barbosa de Macedo.

De acordo com a professora Regina Célia, o objetivo da visita foi levá-los para fomentar o conhecimento histórico social, artístico, político e cultural sobre o município, visto que os mesmos, estudando a disciplina de Artes, trabalharam conteúdo sobre Patrimônio Cultural.

“Nossa intenção foi levar os alunos para conhecerem de perto os registros de acontecimentos das gerações passadas”, explicou a professora.

Os 38 alunos, das turmas A e B, tiveram acompanhamento das professoras Ana Célia, Regina Célia, Socorro Nascimento e da primeira-dama, Maxshuellma Rufino. Ocasião em que os visitantes conheceram todo o acervo da instituição.

Entre os arquivos pode-se destacar o material fotográfico, as pinturas em telas produzidas por artistas plásticos inhumenses dentre outros arquivos do acervo que registram a história da cidade de Inhuma.

Publicidade

Os visitantes foram conduzidos pelos colaboradores da biblioteca: Márcia Maria, Francisco Adailson e Eduardo Vicente.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS