Connect with us

Francisco Macêdo

Alvorada e Culto em Ação de Graças abrem as comemorações do aniversário de Francisco Macedo; fotos

Publicado

em

A cidade de Francisco Macedo neste ano comemora 23 anos de emancipação política. As festividades alusivas ao aniversário, iniciaram às 5h da manhã desta sexta-feira, 14, com alvorada solene. Na ocasião, a banda Marcial percorreu pelas principais ruas entoando o Hino Nacional, Hino do Piauí e o Hino Municipal. Em seguida ocorreu uma grande solta de fogos em frente a Secretaria de Educação. Logo após, houve o hasteamento da bandeira na Prefeitura Municipal.

Seguindo a programação alusiva, durante a noite, por volta da 19h, aconteceu a celebração do culto em ação de graças na Igreja Assembleia de Deus. A abertura da cerimônia religiosa foi presidida pelo pastor José Augusto. O preletor iniciou a cerimônia dando boas-vindas aos fiéis e saudando o prefeito municipal, Nonato Alencar. Também estava presente o secretário de Agricultura, Sebastião Alencar.

“Hoje estamos celebrando o aniversário de 23 anos de Francisco Macedo. As nossas honrarias vão para o prefeito Nonato Alencar, presente em nossa casa para juntos louvarmos e agradecer a Deus. Quero dar boas-vindas ao prefeito, ao secretário de Agricultura Sebastião e, dizer que nossa casa está de portas abertas” saudou pastor José Augusto.

Na abertura, a irmã Ângela Silva cantou o hino Plena Paz e Mais Grato a ti. Logo após a execução dos hinos religiosos, o gestor fransciscomacedense usou a tribuna sagrada para agradecer ao pastor e aos fiéis. O prefeito em oratória destacou a luta diária na administração do município.

“Estar aqui ouvindo a palavra de Deus é muito louvável. Quero agradecer primeiramente a Deus por ter dado essa oportunidade e também ao Pastor José Augusto por nos conceder essa honra. Estamos celebrando os 23 anos de aniversário de Francisco Macedo. Que Deus abençoe a todos nós e continue sempre derramando bênçãos e sabedoria para que nossa administração possa trazer progresso ao nosso município” disse o prefeito Nonato Alencar.

Publicidade

O secretário de Agricultura, Sebastião Alencar, também fez uso da palavra e agradeceu a todos no templo.

“É uma honra participar do culto onde aqui podemos ouvir a palavra de Deus. Hoje Francisco Macedo agradece ao povo pela comemoração de 23 anos de aniversário” agradeceu Sebastião.

Após a celebração do culto em ação de graças, alusivo a programação de aniversário aos vinte três anos de emancipação política, foi ofertado lanche para todos os participantes. Além do preletor e das autoridades municipais, houve a participação do coral Louvor Celeste e do grupo de canto Brasas Vivas.

_Veja fotos mais fotos da alvorada:

_Veja mais fotos do Culto em Ação de Graças:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS