Connect with us

MUNICÍPIOS

Aniversário de Itainópolis terá show com Dorgival Dantas; veja toda a programação

Publicado

em

Em entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira (13), o prefeito de Itainópolis, Dr. Paulo Lopes, divulgou a programação oficial do 61º aniversário de emancipação política do município.

“Serão três dias de comemorações. Preparamos uma programação diversificada que contemplará a todos os públicos, idades e segmentos da sociedade civil”, disse. Os eventos acontecerão nos dias 30 e 31 de maio, e 1º de junho, com atividades esportivas, culturais, religiosas, cívicas e festivas.

No sábado, dia 30 de maio, às 7h, acontece a abertura oficial das comemorações alusivas aos 61 anos de Itainópolis, com atividades cívicas – hasteamento de bandeiras na sede do Poder Executivo Municipal. Das 9h às 17h, acontece o ‘Projeto Itaim em Ação – Cidadania para Todos’, com prestação de serviços de saúde e assistência social, na Unidade Escola Alayde Rodrigues e Parque de Lazer, com atividades de diversão e recreação para as crianças das escolas municipais, no Ginásio Poliesportivo.

À noite, o evento será voltado ao público evangélico. A partir das 18h acontece a Marcha para Jesus pelas ruas da cidade, seguida de ato ecumênico das Igrejas Evangélicas, e às 20h, shows gospel com a cantora Ayttena Leorranny e Banda Ainos, na Praça Engenheiro Domingos Sávio.

No domingo, dia 31 de maio, a programação segue com atividades esportivas. Às 8h acontece a corrida de pedestre, com percurso da localidade Tamboril até a cidade; às 8h30, corrida de bicicleta, com o mesmo percurso; e às 9h, corrida de pedestre, revezamento 4 x 4, no Campo Municipal de Futebol; às 10h, corrida de carrinho de mão, com percurso entre a agência dos Correios ao Mercado Público. À tarde, a partir das 15h, acontecerá a final do tradicional Campeonato Municipal de Futebol, no Estádio Municipal Luís Monteiro de Moura.

Publicidade

O segundo dia encerra com o Momento Cultural, com apresentações artísticas e folclóricas das Escolas do Município, na Praça Engenheiro Domingos Sávio, a partir das 20h30, seguido shows com Robério Costa e Banda e Xandynho dos Teclados.

No dia 1º de junho, segunda-feira, dia do aniversário de Itainópolis, a programação tem início logo cedo, às 5h, com a Alvorada Festiva. A partir das 10h, o prefeito municipal realizará uma série de inaugurações de obras – 50 casas do Programa Minha Casa Minha Vida; Praça e Portal de Entrada da cidade; Calçamento da Avenida que dá acesso ao nicho do Morro Nossa Senhora de Fátima; Ruas Francisco Osório da Silva e Expedito Ferreira no centro da Cidade; reforma e revitalização do Mercado Público Central.

À noite, às 19h, acontecerá a Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, acontecerão os shows em praça pública. As atrações serão os artistas locais, Luizão do Amor e Benício Pimentel; de renome nacional, Dorgival Dantas, o poeta das canções; e finalizando, atrações regionais, Robson Farra e Banda.

O prefeito deixou um convite para que a população do município e toda a região participem das festividades do aniversário do município. “Venham celebrar conosco o aniversário de 61 anos de Itainópolis. Preparamos tudo com muito carinho. Esperamos que seja um grande espetáculo, a exemplo dos anos anteriores”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS