Connect with us

DESTAQUES

Após 12 horas de chuva, ruas alagam e casas e carros ficam ilhados em Floriano

Publicado

em

As ruas de Floriano, 244 km ao Sul de Teresina, amanheceram completamente alagadas nesta terça-feira (31). Segundo o prefeito da cidade, Joel Rodrigues, a situação na cidade é crítica e a prefeitura está fazendo visitas nos lugares mais afetados.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em apenas 6 horas o acúmulo de água foi de 45mm. A previsão para hoje e para os próximos dias em Floriano é de mais chuva, de acordo com o Climatempo.

A prefeitura informou que a chuva teve início às 21h dessa segunda-feira (30) e parou somente às 9h desta terça. Imagens da cidade estão sendo compartilhadas nas redes sociais e é possível ver carros quase completamente submersos. As entradas das casas e estabelecimentos comerciais estão tomadas pela água.

Avenida Getúlio Vargas, em Floriano, ficou sob a água (Foto: Divulgação/PM)

Avenida Getúlio Vargas, em Floriano, ficou sob a água (Foto: Divulgação/PM)

“Os bairros Pedro Simplício, Irapuá e Manguinha foram os mais afetados. As casas afetadas foram poucas, mas há muitos carros e lugares ilhados, estamos começando as visitas para ver os estragos”, declarou o prefeito.

Segundo ele, não há muitas famílias que precisaram deixar suas casas, mas está difícil circular pela cidade. Ele disse que ainda vai avaliar se será preciso decretar situação de emergência no município. O coronel Rubens Lopes, comandante da Polícia Militar na cidade, declarou que não há registro de feridos.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS