Connect with us

Jaicós

Após deixar Jaicós, padre Manoel é o novo vigário da Paróquia de Ipiranga

Publicado

em

Após permanecer pelo período de um ano e nove meses como vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, o padre Manoel Antônio de Moura assumiu no último sábado (16) as mesmas funções na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí.

A cerimônia de posse do novo pároco e de apresentação do novo vigário paroquial, foi realizada na Igreja Matriz, presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e prestigiada por um grande número de católicos.

Padre Feliciano Dias, foi transferido da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX. Já o padre Manoel Moura, saiu da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, onde desempenhou um grande papel sacerdotal, cativando a comunidade católica.

missa ipiranga 3

Em sua passagem pela Paróquia de Jaicós, o padre Manoel realizou um grande trabalho de evangelização. Uma de suas principais iniciativas foi a criação da Missa da Saúde, celebrada semanalmente às quartas-feiras, iniciada no dia 29 de abril de 2015. A promoveu uma grande mobilização na Paróquia, reavivando a fé de muitas pessoas que estavam afastadas da Igreja. A cada missa, o número de participantes era crescente.

O padre Manoel Moura foi, também, um dos grandes incentivadores da realização do Encontro de Casais com Cristo, ocorrido no mês de novembro, na cidade de Jaicós. O trabalho realizado por ele na Paróquia ganhou destaque e reconhecimento, levando, inclusive, à conquista do Título de Cidadania Jaicoense, Projeto de Resolução de autoria da vereadora Olisabel Silveira e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

Publicidade

missa ipiranga 1 missa ipiranga 4

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS