Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Audiência final do Plano de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos é realizada em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (20) o município de Caldeirão Grande do Piauí sediou a audiência pública final de apresentação e aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O evento ocorreu no auditório Maria Santa Alencar.

Participaram da audiência pública o prefeito João Vianney Alencar, secretários municipais, vereadores, colaboradores da Administração Municipal, equipe da NERAR Engenharia (empresa responsável pela elaboração dos Planos) e a população em geral.

A audiência pública final é a última etapa no processo elaboração dos Planos. Na oportunidade, aos presentes, foi apresentado o diagnóstico social e técnico do município no tocante ao saneamento básico, lixo, abastecimento de água e drenagem da água das chuvas.

O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney Alencar, abriu os trabalhos da audiência destacando a importância dos Planos para a saúde pública local.

“Os Planos de Saneamento Básico e de Resíduos Sólidos são muito importantes para a qualidade de vida da nossa população. Elaborar os Planos é apenas a primeira etapa, vamos precisar que população e a gestão façam a sua parte, se unam para que as solução apontadas sejam de fato colocadas em prática. Também gostaria de agradecer à empresa que nos deu todo suporte na condução exitosa dos trabalhos”, frisou o prefeito.

Publicidade

Prefeito com representantes da NERAR Engenharia

A engenheira sanitarista e ambiental da NERAR Engenharia, Catiane Lima, explicou que após a audiência, o documento dos Planos será finalizado e por meio de uma Minuta de Lei, este segue para apreciação e aprovação da Câmara Municipal.

“Somente após a aprovação da Câmara é que o Plano passa a ter validade legal e os gestores poderão traçar metas de ações a curto, médio e longo prazo. Para que as ações sejam realizadas é necessário que os gestores se articulem para buscar recursos”, disse.

O município de Caldeirão Grande deu início à elaboração do PMSB e do PMGIRS em agosto de 2019. Ao longo de todo o processo, a gestão municipal contou com a assessoria técnica da NERAR Engenharia.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS