Connect with us

GERAL

Audiência Pública sobre a reforma da Previdência reúne 600 pessoas em São Francisco de Assis do Piauí

Publicado

em

 participaram nesta quarta-feira (19) às 19h de uma Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de São Francisco de Assis para debater a reforma da Previdência, proposta pelo governo federal. Devido ao grande público presente, foi montado um telão do lado de fora para que todos pudessem acompanhar a reunião.

O evento contou com a participação de representantes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais de São Francisco de Assis do Piauí, Jacobina do Piauí, Lagoa do Barro, Polos Sindical de Paulistana, Simplício Mendes, FETAG Piauí, Sindicato de Servidores Públicos, Vereadores, prefeito do município, professores, estudantes, trabalhadores e trabalhadoras rurais, lideranças políticas e associações de moradores.

Antes da Audiência, os participantes, cerca de 600 pessoas, realizaram uma caminhada saindo da unidade escolar professor Vicente Gualberto Ribeiro até a Câmara Municipal de Vereadores, onde, com auxílio de carro de som, expuseram seus clamores, manifestando a indignação contra os itens propostos na reforma, que alteram o atual formato de aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras.

Em seguida, boa parte do público entrou na Casa Legislativa para acompanharem a Audiência Pública. Simão Oliveira, da FETAG, fez uso da palavra trazendo esclarecimentos sobre questões relativas à Previdência. Em seguida todas as autoridades presentes fizeram discursos, todos contra a posposta atual da reforma da previdência social PEC 287/2016. Nos discursos proferidos maioria usou o lema quem votar a favor da PEC como esta proposta não recebera votos em 2018 no Município.

Veja fotos:

Publicidade

Fonte: SerraFM

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS