Connect with us

MUNICÍPIOS

Avião suspeito de transportar droga cai no interior do Piauí; veja fotos

Publicado

em

[ad#336×280]Um avião de pequeno porte que estaria levando cerca de 30 kg de droga caiu na manhã deste sábado (11) na zona rural do município de Assunção do Piauí, região centro-norte do Estado, distante 273 km de Teresina. Informações extraoficiais são de que três pessoas teriam morrido.

A região onde a aeronave caiu, próximo à comunidade Lajeiro Branco, a 23 km da cidade de Assunção, faz divisa com o estado do Ceará. O local funcionaria como uma pista de pouso clandestina. Moradores relataram que viram o avião passar muito baixo e em seguida ouviram um “estrondo” muito forte.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança confirmou que o secretário Fábio Abreu está se deslocando para o município. Uma equipe especializada da Delegacia de Entorpecentes, juntamente com o delegado da Gerência de Policiamento do Interior, Willame Moraes, também foram ao local para averiguar a denúncia de que a aeronave transportava droga.

Em sete meses, essa é segunda ocorrência envolvendo aeronaves que estariam transportando drogas. No dia 2 de setembro, um avião clandestina foi abandonado na pista de pouso de Piracuruca. A polícia identificou vestígios de cocaína e galões de combustível e mangueiras, que seriam utilizadas para abastecer a aeronave em pleno voo. A investigação do caso é feita pela Polícia Federal.

Com o impacto da queda, o avião de pequeno porte ficou totalmente carbonizado. As informações sobre quantidade de vítimas ainda não foram confirmadas, mas é certo que nem o piloto e nem os supostos passageiros teriam condição de sobreviver à tragédia.

Publicidade

 

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS