Connect with us

Belém do Piauí

Barragem de Caboclo enche e garante o abastecimento de Belém e Padre Marcos. Fotos!

Publicado

em

Chuvas registradas nas últimas semanas resgataram o volume de água da barragem do Caboclo, localizada na divisa dos municípios de Belém do Piauí e Padre Marcos, e responsável pelo abastecimento das duas cidades.

A represa estava quase seca, registrando o menor volume da história, e já não abastecia com suficiência a população. A Agespisa já previa suspender a captação de água, que já apresentava característica barrenta.

Após as chuvas, barragem represa está com cerca de 70% da sua capacidade e as bombas de captação de água já foram reposicionadas, garantindo o fornecimento de água para as duas estações de tratamento.

Apesar da cheia, as obras de adequação da adutora do Sudeste não foram suspensas e operários continuam executando os serviços de implantação da tubulação na divisa dos municípios. Os canos que eram utilizados para levar água da barragem do Caboclo para as duas cidades, agora serão utilizados para levar água da barragem de Estreito até a cidade de Belém. O projeto prevê também a utilização de parte da adutora do Sudeste já construída até a cidade de Padre Marcos.

DSC04689 DSC04691 DSC04692

A falta de água preocupava os gestores dos municípios. Agora, o problema parece ter sido resolvido, pelo menos, parcialmente, tendo em vista que a adutora que está sendo construída é apenas uma medida paliativa executada em parceria entre as Prefeituras e a Agespisa. A gigantesca adutora Sudeste, que deverá levar água até a cidade de Jaicós, Caldeirão Grande, Marcolândia, Alegrete e Francisco Macedo, continua paralisada.

Publicidade

DSC04687 DSC04686 DSC04679 DSC04682 DSC04684 DSC04685

Facebook

MAIS ACESSADAS