Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Às vésperas de um grande evento, Prefeitura injeta R$ 142 mil na economia local

Publicado

em

Em Belém do Piauí, às vésperas da realização de um dos maiores eventos culturais e festivos do município, o ‘Belarraiá do Caboclo Nordestino’, a Prefeitura Municipal injetou mais de 142 mil reais na economia local.

O montante de recursos foi creditado nesta terça-feira (10) na conta dos servidores públicos municipal, referente ao pagamento de metade do 13º salário do exercício financeiro de 2018.  A outra metade será paga no final do ano.

A antecipação, diante do cenário de crise econômica no país, só é possível graças a organização, o planejamento e o equilíbrio financeiro do município.

O prefeito Ademar Carvalho afirmou que o pagamento regular dos servidores é uma prioridade, e agora, a gestão está garantindo, também, a antecipação de 50% do 13° em um momento estratégico para o município.

“Esse dinheiro a mais vai trazer tranquilidade para os servidores poderem curtir as férias e as festas do povoado Caboclo, que acontece neste final de semana”, disse o prefeito.

Publicidade

_Festa
O município Belém do Piauí tem trilhado um caminho na contramão da crise. Além de manter os salários dos servidores rigorosamente em dia, o município tem conseguido investir recursos próprios em obras infraestruturantes, como a pavimentação de ruas, e ainda realizar eventos festivos e culturais como o ‘Belarraiá do Caboclo Nordestino’.

A 7ª edição do evento acontece no próximo final de semana, sábado (14) e domingo (15), no povoado Caboclo, com vasta programação envolvendo apresentações culturais e shows de forró. Dentre as atrações, está uma das mais renomadas bandas de forró do Brasil, Mastruz com Leite, Lamarck e Akangaia, o cantor Cristiano Pipow e artistas locais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS