Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Atividades lúdicas, entrega de enxovais e certificação da bebê prefeita encerram a Semana do Bebê

Publicado

em

O município de Belém do Piauí culminou a V Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura Municipal, com a participação das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação.  O evento teve início na segunda-feira, 27, e prosseguiu durante toda semana com ações de cuidado e acompanhamento de crianças e gestantes.

A Semana do Bebê  é uma das principais estratégias do Selo Unicef, no sentido de fortalecer os vínculos na primeira infância e o seu desenvolvimento integral.

As atividades de encerramento da Semana do Bebê aconteceu na manhã desta sexta-feira, 30, no auditório da Escola Municipal Monte Sinai e contou com a presenças de diversas autoridades, bem como, uma expressiva participação do público alvo.

Durante a ação foram promovidas diversas atividades lúdicas  com artistas do  ‘Jhoy Circos’, que levaram muita diversão para criança, através de brincadeiras, dinâmicas e músicas.

Na ocasião,  foi realizado a entrega de kits de enxovais para 15 gestantes. Os kits são compostos, por duas bolsas, conjunto de mijãozinho, camisetas, dois conjuntos de fraldas, um papeiro, toalha de banho, banheira e um travesseiro.

Publicidade

O prefeito,  Ademar Carvalho e a primeira dama,  Francisca Gomes, fizeram a entrega  do título e a chave simbólica da cidade a Bebê Prefeita, Kemilly Vitória Ribeiro Rodrigues.  A condição simbólica é outorgada à primeira criança nascida no município durante as comemorações da Semana do Bebê, representando o cuidado e desenvolvimento de cada criança.

O secretário de Saúde, Juscenildo Boeiro, o Nil, falou sobre a realização de mais uma Semana Bebê realizada com êxito, e frisou que o momento é de agradecimento a todos os envolvidos na realização do evento. “Agradecer as Secretarias Municipais  envolvidas, ao público alvo e a administração pública pelo empenho, responsabilidade e o cuidado que tem como a primeira infância. Encerramos essa 5° Semana do Bebê, com o sentimento de dever cumprido e o compromisso de realizar outras edições promovendo o desenvolvimento integral de nossos bebês e crianças ”, afirmou.

A articuladora do Selo Unicef, Olisabel Silveira, também fez um discurso de agradecimento, relatou sobre todas atividades e como elas contribuíram para o desenvolvimento da primeira infância. Ela finalizou destacado que  o evento  encerrou de forma brilha.

Ao término do evento foram entregues lembrancinhas para as crianças e servido um lanche para todos os presentes.

O evento contou ainda com as presenças do vice-prefeito Francisco Reis de Carvalho Bento (Tico), do presidente da Câmara, Bernardino Carvalho, dos secretários municipais Anaías Carvalho (de Assistência Social), Cláudia Ribeiro (de Educação), Josefa Silva (Finanças), Sherlyn Oliveira e dos vereadores Rosiane Ribeiro, Luiz de Sousa e Francisco Felipe, o Cississo,   dentre outros.

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS