Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Câmara homenageia a saudosa dona Chica, mãe do vereador Bernardino

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí homenageou na sessão desta sexta-feira (20) a saudosa Francisca Josefa de Macedo, dona Chica, como era conhecida, mãe do vereador Bernardino Geraldo de Carvalho, falecida na tarde da última quarta-feira (11) no Hospital São Marcos, em Teresina.

A moção de pesar à família de dona Chica foi apresentada pelo vereador Evaldo Otacílio Leal (PMDB) e subscrita pelos vereadores Francisco Reis de Carvalho Bento – PMDB, Francisco Felipe de Sousa Filho – PSDB, Luís de Sousa Carvalho – PMDB e Claudeci Ribeiro de Carvalho – PSDB.

LUTO | Morre em Teresina a mãe do vereador Bernardino de Belém

NOTÍCIA RELACIONADA:
– Morre em Teresina a mãe do vereador Bernardino de Belém

OUTRA HOMENAGEM
Na mesma sessão, a Câmara aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), denominado de Josefa Maria Leal e Silva o posto de saúde do povoado Mundo Novo.

Josefa Maria Leal e Silva faleceu no dia 03 de janeiro de 2013, às 22h10, deixando viúvo o ex-vereador Otacílio Manoel da Silva, quatro filhos – dentre estes, o vereador Evaldo Otacílio Silva Leal -, além de oito irmãos e quatro netos.

Publicidade

Era natural de Padre Marcos, filha de Francisco Pinheiro Leal e Maria Francisca Leal. Em vida, dona Josefa foi uma trabalhadora incansável que no dia-a-dia transformou o seu trabalho em instrumento de desenvolvimento de uma cidade. Seu modo simples de viver serviu de exemplo para toda uma geração familiar para os amigos e para os colegas de trabalho. “Colocar o seu nome em um logradouro público de nossa cidade, é o Poder Público homenagear todos aqueles trabalhadores que de forma anônima contribuíram para o progresso de Belém do Piauí”, justificou o autor.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS