Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Cidade ganhará nova Unidade Básica de Saúde

Publicado

em

A gestão do prefeito Ademar Carvalho (PMDB) tem reforçado a atenção básica à saúde e melhorado os serviços oferecidos à população nas Unidades Básicas de Saúde e por meio das equipes multiprofissionais de saúde na família.  Em apenas nove meses, a área da Saúde registrou avanços significativos.

Dentro do projeto de fortalecimento da atenção básica no município, está a melhoria e ampliação da infraestrutura física dos centros de saúde. Na sede do município, mais de 404 mil reais estão sendo investidos na construção de uma nova Unidade Básica de Saúde, tipo 1, padrão do Ministério da Saúde.

Na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito Ademar, acompanhado do secretário de Saúde, Juscenildo Boeiro, e de Administração, Sherlyn Oliveira, visitou a obra. O objetivo, segundo o gestor, é promover melhorias na qualidade e no acesso aos serviços públicos de saúde.

“A Saúde é uma das prioridades na nossa gestão. Estamos sempre buscando atender as demandas do município. E para se prestar um bom serviço, não basta apenas ter profissionais, mas, é preciso também ter um espaço adequado para acolher a população, os pacientes, e é isso que nós estamos construindo aqui”, disse Ademar.

Mais investimentos
Na cidade, a Unidade Básica de Saúde Adão Batista de Oliveira foi reformada e recebeu equipamentos novos, dentre estes, uma câmara de conservação para vacinas. Outra importante benfeitoria recentemente entregue pelo prefeito Ademar à população foi a sede própria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. Ambas as obras foram realizadas com recursos próprios.

Publicidade

Veja images das obras da nova UBS:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS