Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM DO PIAUÍ | 41 famílias serão beneficiadas pelo projeto Dom Hélder Câmara

Publicado

em

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater), realizou no último dia 30 de novembro, em Belém do Piauí, o ‘Encontro Municipal de Sensibilização’, que tem o objetivo de apresentar o projeto Dom Hélder Câmara às lideranças locais e representativas dos agricultores familiares.

No município, 41 famílias rurais, que se encontram em situação de extrema pobreza, serão beneficiadas pelas ações do projeto, que terá duração de 34 meses e será acompanhado pelo técnico do Emater Luis José de Carvalho Bento.

Durante o evento de apresentação, estiveram presentes o vice prefeito de Belém do Piauí, Francisco Reis, o Tico Bento, presidente da Câmara Municipal, vereador Bernardino Geraldo de Carvalho, vereador Luis de Sousa Carvalho, o Luizinho, Secretário de Administração Sherlin Oliveira, Secretário de Assistência Social, Anaias Coelho, presidente do Sindicato dos T.T. Rurais Margarida Silva, Josemar e Manoel Neto, do Setor da prefeitura.

O Dom Hélder é um programa de ações referenciais de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no semiárido do Nordeste, embasado no conceito de convivência com o semiárido, articulando às dimensões sócio-políticas, ambientais, culturais, econômicas e tecnológicas e por processos participativos de planejamento, gestão e controle social.

O programa objetiva oportunizar a inclusão produtiva e social de 2.970 famílias rurais que se encontram em situação de extrema pobreza, com renda declarada conforme o Cadastro Único (renda mensal por pessoa até R$ 85). Serão contemplados 68 municípios de sete territórios de desenvolvimento do Estado do Piauí, por meio da prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS