Connect with us

Belém do Piauí

Belém do Piauí é contemplado com picape L200 para a Saúde

Publicado

em

50 municípios do Piauí vão receber veículos para a realização de ações do Programa Nacional de Controle da Dengue. Nesta terça-feira (8), no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em Teresina, foi realizada a solenidade de entrega.

Os veículos, modelo Mitsubishi L200, foram adquiridos com recursos de emenda destinada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) e do Ministério da Saúde. Os veículos irão passar por uma vistoria e, posteriormente, serão entregues aos municípios.

Belém do Piauí está entre os contemplados. O prefeito Ademar Carvalho participou do evento acompanhado do secretário de Administração, Sherlyn Oliveira, e do assessor técnico, Luís José.

Ele falou sobre a nova aquisição. “É mais uma conquista que nós temos garantida para Belém do Piauí. Esse veículo vem para reforçar ainda mais o trabalho da Saúde. É o quarto carro que a gente conquista para a Saúde em menos de um mês. No final do ano passado a gente entregou três carros, dois Fiat Mobi e uma ambulância, e em breve vamos entregar também essa camionete”, disse o prefeito.

O gestor destacou a contribuição que o senador Ciro Nogueira tem dado ao município de Belém. “O Ciro é um senador atuante e que tem feito um grande trabalho para o Piauí, principalmente para os municípios. A ambulância que nós entregamos em dezembro [de 2018] foi adquirida com recursos destinados por ele, além de recursos para custeio da Saúde, através do qual temos conseguido atender a população”, pontou.

Publicidade

Na solenidade de entrega dos veículos, o senador Ciro Nogueira destacou a parceria feita com o ex-ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Somente para a aquisição dos veículos, foram destinados, pelo menos, R$ 5 milhões. “São recursos que nós conseguimos do Ministério para que viesse ajudar as prefeituras. Esses veículos, eu tenho certeza que serão de extrema utilidade para as prefeituras no combate as endemias. Temos feito um trabalho muito grande de estruturar as prefeituras, seja de recursos através do custeio, seja de equipamentos, como é o caso desses automóveis, que irão ajudar muito a saúde no Piauí.”, disse.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, afirmou que esse é o momento de intensificar o combate ao mosquito aedes aegypti, considerando o período chuvoso. “A entrega desses veículos é fundamental porque nós sabemos que agora nós vamos passar por um período em que nós temos que ter uma atenção muito maior em relação ao controle de endemias, o controle principalmente da dengue e com esse auxílio, com esse apoio do Ministério da Saúde aos municípios, eles vão ter condição de aprimorar sua estrutura de combate a endemias”, afirmou.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS