Connect with us

Belém do Piauí

Belém do Piauí realiza II Fórum Comunitário em busca do Selo Unicef

Publicado

em

O Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016, está na reta Final. Por esta razão a prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes – CMDCA e a Comissão Intersetorial Pró-Selo realizaram na manhã desta sexta, 24, o II Fórum Comunitário, com o tema “Eu e Belém crescendo juntos”.

 O Fórum, que tem por objetivo compartilhar com a comunidade os resultados concretos do que aconteceu com relação às Ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social propostas pelo programa para com o município, foi realizado na escola municipal Monte Sinai, com Feira das Ações Estratégicas e a Assembleia.

DSC_7763

Na Feira das Ações Estratégicas o município apresentou aos visitantes estandes com 08 ações estratégicas que foram desenvolvidas nas áreas de educação, saúde, assistência social, dentre elas,  os participantes escolheram três ações estratégicas para serem apresentadas na assembleia.

Na assembleia, a presidente do CMDCA, Sara Leal, abriu os trabalhos agradecendo o empenho a participação de todos na realização do evento, destacando a contribuição do Selo Unicef como incentivador da concretização das políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes.

DSC_7856

 A prefeita municipal, Débora Noronha, salientou da importância de Fórum.  “É um momento de realização, visto que a  Gestão trabalha de forma planejada e as ações realizadas só demonstram o quanto evoluímos, o  quanto queremos melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, disse.

Publicidade

DSC_7947

A mediadora do Selo Unicef, Lucineide Rodrigues, mencionou que o Fórum é um espaço para que a população faça uma avaliação das   ações desenvolvidas  pelo município, enfatizando que cada um é parte integrante de cada ação,  e que o Belém está de parabéns  pelo belíssimo  trabalho realizado.

DSC_7938

 O Fórum foi conduzido pela articuladora do Selo Unicef, a assistente social, Olisabel Silveira, que apresentou a  metodologia proposta pelo Selo Unicef.

DSC_7889

As três Ações escolhidas foram apresentadas na assembleia, sendo elas  ‘Infância e adolescência sem racismo’, apresentado pela educadora Ana Célia, ‘Semana do bebê’, apresentado pelo enfermeiro, Wolney Barros e ‘Conferência da criança e do adolescente’, apresentado pelo presidente do CMDCA, Sara Leal.

Durante o Fórum ainda aconteceram apresentações da quadrilha coração nordestino, apresentações sobre o racismo  com as crianças do ensino infantil  e com os adolescentes do NUCA.

Ao término do Fórum, a mediadora do Selo Unicef, Lucineide Rodrigues, realizou uma visita, à Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CDMDA e do Conselho Tutelar, com o objetivo de avaliar o grau de funcionamento, dentre elas, estrutura e atendimento, através de documentos.

Participaram também do evento o vice-prefeito, Sherlyn Oliveira, o adolescente do Nuca, José Fabrício, o presidente da Câmara Francisco Reis de Carvalho(Tico), os secretários de Assistência   Social, Anaias Carvalho, Juscenildo Boeiro, de  Saúde, e Francisco Antônio,  de Educação, de Agricultura, Luiz José,  de Administração, Josefa Silva os vereadores Evaldo Otacílio, Bernardino Carvalho, Luiz de Sousa (Luizinho), médico, enfermeiros, professores, alunos,   entre outros.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS