Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Escola José de Moura Leal promove Feira do Conhecimento

Publicado

em

A Escola Municipal de Belém do Piauí, José de Moura Leal, realizou na tarde desta quarta-feira, 14, a “Feira do Conhecimento – Conhecer, aprender e transformar.

O projeto educacional  desenvolvido durante todo o ano letivo, foi apresentado pelos alunos do Ensino Fundamental  de 1° ao 5°, para os pais e estudantes de outras escolas do município. Os educandos demostraram na prática  o saber  articulado às diferentes áreas do conhecimento.

Em salas de aulas  foram montados  espaços de aprendizagens que proporcionaram a troca de experiências e vivências entre os estudantes e a comunidade educativa.

Cada turma desenvolveu uma temática e apresentou. E dentro de cada tema foram  apresentados, de forma lúdica e dinâmica diversos subtemas, onde os alunos compartilharam todo o conhecimento obtido em sala de aula.

Os alunos do 1° ano  trabalharam o tema ‘Todos somos do mesmo jeito?’. A turma do 2° ano desenvolveu a  temática , ‘Super-héróis da natureza’. ‘O uso consciente da água’,  foi abordado pelo 3° ano.  O 4º ano focou sobre ‘Exploradores do universo’ e o 5º ano tematizaram ‘Para onde vai o lixo?’.

Publicidade

Segundo a diretora da escola, José de Moura Leal, Juliana Carvalho, a Feira busca um maior compromisso  dos alunos e  integração das famílias  com relação dos estudos realizados na escola. “É uma oportunidade para os aluno expressar -se oralmente, interagir  com seus familiares e a comunidade escolar, ressignificando todo o processo acadêmico do ano. Além de proporcionar  estratégias  para a aquisição dos trabalhos produzidos pelos estudantes e professores de forma a tornar pública atividades significativas desenvolvidas, no ambiente escolar, bem como promover a multiplicidade de ideias com referência na disciplinas, integrando os conteúdos aos trabalhos”, explicou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS