Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Obras de pavimentação mudam a vida de moradores para melhor

Publicado

em

A execução de um projeto de pavimentação poliédrica de ruas da cidade de Belém do Piauí tem melhorado a qualidade de vida dos moradores. A cada etapa concluída, mais famílias estão sendo beneficiadas. As obras levam não apenas melhores condições de trafegabilidade, mas, também, saúde e dignidade.

Na obra, estão sendo investidos mais de 241 mil reais, recursos próprios do município, fruto do planejamento e organização administrativa e financeira da gestão do prefeito Ademar Carvalho, que tem acompanhado de perto o andamento e o contentamento dos beneficiários.

Jucineide Matilde da Conceição, que mora na Rua Ângelo Libâneo Ribeiro há cerca de três anos, comemorou a chegada do calçamento em frente à sua residência. “Tá muito melhor do que era. Aqui quando chovia era só água de lama, cheio de buraco, inclusive aqui em frente de casa. Era ruim demais”, afirmou.

A moradora relatou que depois que foi construído o calçamento, já choveu bastante na cidade, mas a água da chuva não trouxe transtornos. “Não tem mais lama, não tem mais buraco”, disse, agradecendo ao prefeito Ademar pela benfeitoria. “Agradeço a Deus e ao prefeito Ademar, que viu que a gente ‘tava’ precisando desse calçamento. Antes a gente achava que toda Rua ia ser calçada, menos a nossa. Dizia que a gente é esquecido, mas hoje digo que a gente foi enxergado pelo prefeito”.

Além da pavimentação, a Prefeitura Municipal, em parceria, tem realizado serviços de ampliação do sistema de abastecimento de água, levando a rede até as ruas que serão contempladas com a pavimentação.

Outra importante obra em andamento é a construção de mais uma UBS, com o objetivo de implementar a prestação dos serviços da atenção básica à saúde da população com a melhoria da infraestrutura física. Na construção da nova Unidade, ao todo, serão investidos mais de 404 mil reais, recurso oriundo de convênio firmado entre o município de Belém do Piauí e o Ministério da Saúde.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS