Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Prefeita anuncia Chambinho do Acordeon como atração do ‘Arraiá do Caboclo’

Publicado

em

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí vai promover o “Belarraiá Caboclo Nordestino”, um evento de resgate, promoção e valorização da cultura popular nordestina, realizado no povoado Caboclo, comunidade situada a cerca de 5 km da cidade.

Este ano, o evento que se consolida como um dos melhores da região e do interior do Estado, acontecerá nos dias 8 e 9 de julho, terá como atração principal um artista de renome nacional, o músico, cantor, compositor e ator, Chambinho do Acordeon, atualmente, um dos artistas que mais representa o autêntico forró, ritmo típico da região Nordeste, predominante nas festas juninas.

O anúncio foi feito pela prefeita Débora de Carvalho Noronha (PSB), que enalteceu o cantor. “Chambinho é um grande artista, que muito bem tem representado e mostrado a nossa música e a nossa cultura para todo o Brasil, seja nos palcos, no cinema e na televisão. E como valorizar a cultura é o objetivo do Arraiá do Caboclo, não poderíamos fazer diferente. Com o Chambinho nós teremos uma festa ainda mais bonita, típica, com a cara da nossa terra, afinal, ele é piauiense e tem suas origens familiares no município vizinho de Jaicós”, disse.

Prefeita Débora Carvalho

Prefeita Débora Carvalho

Chambinho do Acordeon ficou nacionalmente conhecido depois de interpretar Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião” nos cinemas, no filme “Gonzaga – De Pai Pra Filho”. A brilhante participação do cantor no filme lhe projetou para todo o País. Desde então, se tornou um artista requisitado, se apresentando nos palcos de grandes eventos e em programas de televisão. Recentemente, ele fez uma participação na novela “Velho Chico”, da TV Globo.

Nos meses de junho e julho, a agenda do cantor está concorrida. Chambinho se apresentará em algumas das maiores festas juninas do Nordeste, como os São João de Campina Grande, na Paraíba, conhecido como o “Maior São João do Mundo”, além de outros grandes eventos em Fortaleza-CE, Recife-PE, Petrolina-PE, Senhor do Bom Fim-BA.

Publicidade

Através da rede social, Chambinho falou da alegria de voltar aos palcos na região. “Foi com grande alegria e satisfação que recebi o convite para participarmos do ‘arraiá’ de Belém do Piauí. Gostaria de agradecer à prefeita Débora e toda sua equipe de governo por me proporcionarem esse momento. Tenho certeza que será uma noite especial. Depois de quatro anos que não me apresento em praça pública nessa região, será um grande prazer retornar a cantar para esse povo querido de Belém do Piauí”, disse. E acrescentou: “Torço para que surjam mais oportunidades, que outros municípios sigam o exemplo de Belém do Piauí”.

Além do show de Chambinho, o evento terá diversas apresentações culturais e concurso de quadrilhas. Toda a programação será divulgada em breve pelo governo municipal.

Clique aqui e veja como foi o Arraiá do Caboclo em 2015!

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS