Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM: Prefeita Débora Carvalho assina projeto para abastecer comunidades rurais

Publicado

em

Garantir água para a população tem sido colocado pela prefeita Débora Carvalho (PSB) como uma das prioridades da sua gestão no município de Belém do Piauí, situado ao sul de 384 km de Teresina.

Na última sexta-feira (31/01), a gestora deu mais um importante passo. Débora assinou o projeto técnico de engenharia para construção de sistemas de abastecimento de água no município, dentro do Programa Água para Todos, do Governo Federal, destinado a promover a universalização do acesso à água.

O projeto está orçado em R$ 390 mil e prevê a equipação de um poço tubular na localidade Tapera, a construção de reservatório e a implantação do sistema de abastecimento, levando água às residências das famílias. Também serão beneficiadas as localidades Chapada dos Mundinhos, Chapada do Apolônio e Chapada dos Otacílios.

O poço tubular já havia sido perfurado pelo Exército Brasileiro, através da ‘Operação Kala’, com 45 metros de profundidade e uma vazão recorde, com cerca de 40 mil litros de água por hora. “Vamos melhorar a qualidade de vida de muitas famílias”, disse Débora.

Na mesma sexta-feira, a prefeita recebeu um caminhão pipa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e anunciou que o mesmo será destinado ao abastecimento de água da população urbana. A barragem do Caboclo, responsável pelo fornecimento de água na cidade, está quase seca. A água captada e ofertada pela Agespisa tem característica barrenta.

Publicidade

http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/repwaldelina/debora%20-%20projeto.JPG
Prefeita Débora assina projeto para abastecer comunidades

Nesta terça-feira (4), um representante da Agespisa visita os municípios de Belém, Padre Marcos e a barragem de Caboclo. O objetivo, analisar a real situação dos municípios quanto ao abastecimento.


MATÉRIAS RELACIONADAS:

Poço tubular é perfurado na zona rural de Belém do Piauí e registra vazão recorde

Belém recebe caminhão pipa; população da cidade será abastecida, anuncia prefeita

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS