Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Prefeito Ademar visita povoado em obras e divulga programação do festejo

Publicado

em

O povoado Vista Bela, situado a cerca de 23 km da cidade de Belém do Piauí, está sendo preparado para um dos eventos mais tradicionais da comunidade, os festejos religiosos da padroeira Nossa Senhora Aparecida, que acontece no mês de outubro.

A exemplo do ano passado, o Governo Municipal está investindo recursos públicos na melhoria da infraestrutura do povoado e vai entregar novas benfeitorias para a população. Cerca de 1.200 metros quadrados pavimentação em paralelepípedo estão sendo construídos.

O prefeito Ademar Carvalho (MDB) visitou a comunidade na manhã desta segunda-feira, 30, conversou com moradores e acompanhou de perto o andamento das obras, que estão adiantadas. O gestor informou que toda a área entorno da praça pública será pavimentada, melhorando as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas e as condições de vida dos moradores, que deixarão de conviver com a poeira e a lama e passarão a residir em ruas com calçamento.

Ademar informou que paralelo à programação religiosa, a Prefeitura Municipal vai realizar diversas atividades no período de 08 a 10 de outubro. “Nós vamos trazer diversos serviços da Prefeitura aqui para o povoado, com as equipes da Saúde, Assistência Social, Educação e de Cultura. Vamos inaugurar o calçamento e fazer uma festa para comemorar com a população.”, disse. A festa acontecerá na quinta-feira, dia 10 de outubro, com os cantores Zé Armando e Joãozinho dos Teclados.

Terça-feira, dia 08 de outubro, pela manhã, a Secretaria de Saúde vai realizar uma ação da ‘Campanha Belém Azul e Rosa’, de prevenção do câncer de próstata e da mama, além de avaliação postural, avaliação auditiva, aplicação de flúor tópico e consulta com a nutricionista.

Publicidade

Na quarta-feira, dia 9 de outubro, pela manhã acontece uma palestra com engenheiro florestal Gedeones Brito, voltada para os pais de alunos, como tema “Educação Ambiental”, seguida da entrega de mudas. À tarde, no campo da comunidade, acontece um Torneio de Futebol Amador. E a noite, apresentações culturais, dentro da culminância do projeto “África na gente: memória que se evidenciam na literatura, na arte e na cozinha.”

Na quinta-feira, dia 10 de outubro, pela manhã, a Assistência Social promove ações por uma infância sem racismo e oferece o plantão jurídico. À noite, na Igreja local, será celebra a missa e em seguida, a inauguração das obras de pavimentação e a festa com Zé Armando e Joãozinho dos Teclados.

_Mais fotos

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS