Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Projeto “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” é realizado na escola Monte Sinai

Publicado

em

A escola municipal Monte Sinai, do município de Belém do Piauí, sediou nesta terça-feira (13), um evento que integra a campanha do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2018. O DNJ tem como tema “Juventude Construindo uma Cultura de Paz”, e lema: “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

O projeto tem como objetivo principal promover através da explanação do tema e discussão de uma cultura de paz, o fortalecimento do respeito à diversidade humana, solidariedade, união e todos os sentimentos bons de um ser a outro para reduzir a violência dentro das escolas e fora delas, e cultivar a cultura da paz para todos as pessoas, principalmente, a juventude.

O evento contou com uma programação dinâmica com roda de conversa, teatro, exposição de pequenos filmes, música, dança, dinâmicas de entrosamento e recreação. O projeto foi desenvolvido com alunos do 6° ao 9° ano.

O projeto foi desenvolvido pela Pastoral da Juventude da comunidade São José, grupo de Jovens JUAC, da paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos. A coordenação do projeto é formada pela assessora da PJ, Ir. Sivina Porfírio, coordenador Juraci Carvalho, vice coordenadora Luana Carvalho, Secretária Daiane de Sousa, tesoureira Ana dos Santos e comunicadora Francisca Rafaela.

O DNJ acontece no dia 21 de outubro de 2018.

Publicidade

História do DNJ

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto nos anos eleitorais, quando a data é alterada, como neste ano.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS