Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Tradicional Torneio da Semana Santa acontece dia 13 no Carquejo

Publicado

em

O povoado Carquejo, interior de Belém do Piauí, sedia na próxima quinta-feira, dia 13, o tradicional torneio regional de futebol amador da Semana Santa, considerado um dos maiores eventos esportivos da região. Promovido anualmente pela Prefeitura Municipal, o torneio chega à sua 8ª edição e promete movimentar o município.

CLIQUE AQUI E VEJA COMO FOI EM 2016!

O objetivo do evento é incentivar a prática do futebol amador em Belém do Piauí e região, além de promover a integração dos participantes – atletas e dirigentes – em um ambiente de amizade e respeito às normas da competição.

Além do esporte, a confraternização entre amigos é um dos destaques do evento. A cada ano, o povoado recebe um público ainda maior, vindos de toda a região. Uma estrutura com sonorização, barracas com bebidas e comidas típicas é montada pela comunidade para receber os visitantes.

Este ano, a competição reunirá oito times de vários municípios da região. A tabela de jogos foi divulgada pela comissão organizadora. A partida de abertura acontece às 8h, entre os times de Carquejo e Caboclo. Os demais confrontos seguem ao longo do dia, e a grande final está prevista para as 16h.

Publicidade

Veja a tabela:

08h – CARQUEIJO X CABOCLO;
09h – BELÉM X RIACHO DO PADRE;
10h – PADRE MARCOS X PATOS;
11h – JAICÓS X MASSAPÊ;
14h e 15h – Semifinais;
16h –  Final.

Prefeitura melhora acesso ao povoado Carquejo

Diante da expectativa de que, a exemplo dos anos anteriores, um grande número de pessoas visite o povoado no dia do torneio, a Prefeitura Municipal melhorou a estrada vicinal de acesso da PI 243 ao povoado Carquejo. O trecho está sendo piçarrado para facilitar a trafegabilidade de veículos e pessoas. Nesta quinta-feira (6), o prefeito Ademar Carvalho acompanhou pessoalmente o andamento dos trabalhos.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS